Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Conheça Matthias Schoenaerts em dois filmes inéditos nos cinemas

O ator belga tem 42 anos e atua em inglês e francês

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 mar 2020, 16h17

Nascido na região flamenga da Bélgica, Matthias Schoenaerts é um dos poucos atores que atuam bem em vários idiomas. Além do francês e do inglês, o intérprete, de 42 anos, arrisca-se em holandês (no drama Bullhead, filme que o projetou, em 2011) e em russo (no recente Kursk). Será que você lembra de Matthias Schoenaerts? Ele fez, por exemplo, Ferrugem e Osso, Um Pouco de Caos, Suíte Francesa, Um Mergulho no Passado e o recente Uma Vida Oculta.

Inéditos nos cinemas, dois trabalhos dele chegaram às plataformas digitais. Em Inimigos Íntimos, da Netflix, o personagem de Schoenaerts faz tráfico de drogas com um amigo de infância e, após o assassinato do parceiro, precisa provar sua inocência para a comunidade árabe. Em sua cola está um detetive (Reda Kateb) que integrava o grupo e mudou para o lado da lei. Entre surpresas de uma trama ambientada em Paris, desenrola-se uma história de laços de amizade que são quebrados por códigos de ética de criminosos.

Melhor resultado, porém, está em The Mustang, que valeu a Schoenaerts uma indicação de melhor ator no Spirit Awards 2020 (perdeu para Adam Sandler, em Joias Brutas). Ele interpreta um presidiário de uma penitenciária rural do Estado de Nevada que tem uma chance de se reintegrar à sociedade trabalhando como adestrador de cavalos selvagens. Sua boa atuação vem da tristeza do olhar e do corpo forte e musculoso, como se espelhassem a solidão de um mustangue enjaulado. O filme pode ser encontrado no NOW (apenas na versão dublada) e em outras plataformas de streaming.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.