Clique e assine por apenas 6,90/mês
Blog do Miguel Por Miguel Barbieri Jr. Fique por dentro das melhores dicas de filmes e séries.

BIFF será on-line com filmes inéditos grátis e homenagem a Kirk Douglas

O Brasília International Film Festival, que ocorre de 21 a 26 de abril, terá atrações como Spartacus e Corpus Christi, indicado ao Oscar 2020

Por Miguel Barbieri - Atualizado em 3 Apr 2020, 12h39 - Publicado em 3 Apr 2020, 12h38

Estava quase tudo pronto para acontecer neste mês. Mas a pandemia do coronavírus pegou o Brasil e o mundo como um tsunami e o BIFF (Brasília International Film Festival) teve seu cancelamento presencial cancelado. A excelente notícia é que ele irá ocorrer, na data prevista, e será totalmente on-line. Ou seja: o Brasil inteiro poderá ter acesso a filmes inéditos, a uma programação infanto-juvenil, além de uma retrospectiva do ator Kirk Douglas.

O festival será de 21 a 26 de abril e para ter acesso aos filmes, basta entrar no site do biffestival.com e preencher um cadastro. Na mostra competitiva, com longas-metragens selecionados pela curadora e cofundadora do BIFF, Anna Karina de Carvalho, e um grupo de especialistas, haverá, em primeira mão, a exibição de Corpus Christi, drama polonês que foi indicado ao Oscar 2020 (perdeu para Parasita).

Também já estão confirmados Liberté, do espanhol Albert Serra, e o japonês We Are Little Zombies. Os filmes estarão hospedados no Looke, plataforma brasileira de distribuição de vídeos via streaming.

Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

 

Continua após a publicidade

A homenagem a Kirk Douglas contará com clássicos como A Montanha dos Sete Abutres, Sede de Viver, Assim Estava Escrito e Spartacus. Novidade desta sétima edição, BIFF Junior terá filmes voltados para crianças e adolescentes.

A programação completa estará disponível em breve e vou postar aqui no meu blog.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Continua após a publicidade
Publicidade