Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

Por onde anda o Ovelha?

Um dos maiores fenômenos da música brasileira dos anos 80

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 abr 2018, 18h09

Ademir Rodrigues de Araújo fez um enorme sucesso nos anos 80 com a música Te amo, que mais posso dizer?. Ah, você não faz ideia do que estou falando? Então vou reformular: o cantor Ovelha fez um enorme sucesso nos anos 80 com a música “Sem você não viverei”. Ah, agora você já entendeu!

É impossível não associar o cantor Ovelha a essa música, versão em português do  sucesso More Than I Can Say, dos anos 60, do americano Bobby Vee, depois regravada pelo mega star Leo Sayer nos anos 70. Ovelha, que estava praticamente iniciando a carreira, viu sua música tocar exaustivamente nas rádios de todo o país e deixá-lo muito famoso de uma hora para outra. E isso se mantém até hoje, quase quarenta anos depois. O engraçado é que o título original da música acabou abandonado com o tempo, e todo mundo acha que ela se chama “Sem Você não Viverei”, graças, é claro, ao refrão grudento que inicia o hit “uou uou iei iei, sem você não viverei”.

(Reprodução/Veja SP)

 

Ovelha é pernambucano de Olinda e aos 18 anos participou de um show de calouros em Caruaru, onde foi descoberto pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga, que o contratou para acompanhar seu grupo pelos shows. Em 1977, Chacrinha estava passando por Recife com a Discoteca do Chacrinha, e o programa incluía um show de calouros. O rapaz Ademir, então com 22 anos, se inscreveu e acabou superando todos os outros candidatos. Foi Chacrinha quem deu o apelido de Ovelha para o rapaz, por causa dos seus cabelos claros, longos e encaracolados, que lembravam a lã do animal. O apelido foi sugerido por Rita Cadillac.

Continua após a publicidade

Ovelha veio então para São Paulo, e ganhou outro concurso de calouros. Em seguida, se inscreveu no prestigiado programa de calouros da época, o programa do Raul Gil. Ele não venceu, mas ganhou um contrato com uma gravadora, a Copacabana. Seu primeiro disco foi gravado em 1980, mas não teve muita repercussão. Foi somente no segundo disco, um compacto duplo pela mesma gravadora, e que incluiu a música que se tornaria sua marca registrada, é que ele alcançou o estrelato. A música ficou nada menos que quatro anos nas paradas de sucesso.

(Reprodução/Veja SP)

 

Ovelha continua com a carreira a todo vapor. Já gravou 25 discos e continua fazendo shows pelo Brasil, sempre com uma energia invejável, mesmo com seus 63 anos de idade. Em 2015, ele participou do reality show A Fazenda, da Record, mas foi um dos primeiros eliminados. Sempre antenado, ele é figurinha carimbada em diversos programas de TV e internet, onde podemos sempre contar com duas coisas: seu bom humor contagiante e que ele com certeza vai cantar “uou uou iei iei, sem você não viverei”.

Continua após a publicidade

 

Veja a hilariante entrevista de Ovelha no The Noite

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.