Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Conteúdo para assinantes
Continua após publicidade

Documentário ‘Elas Gostam de Mim’ relembra a trajetória do grupo Dominó

Criação de Gugu Liberato, banda tinha Afonso Nigro, Nill, Marcelo e Marcos em sua primeira formação na década de 80

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 abr 2020, 12h15 - Publicado em 10 abr 2020, 06h00

Até fãs de carteirinha podem se surpreender: a primeira apresentação na TV do grupo Dominó ocorreu no Fantástico, da Rede Globo, em 1984, e não no Viva a Noite, o programa de Gugu Liberato, que foi um dos criadores da versão brasileira dos Menudos. Eis uma das curiosidades que vai trazer o documentário Elas Gostam de Mim, a primeira empreitada no cinema do escritor Rafael Spaca.

Por causa da pandemia do coronavírus, o realizador suspendeu as gravações, mas pretende dar continuidade assim que possível e lançar o filme ainda neste ano. A ideia nasceu de uma entrevista que Spaca fez com afonso Nigro para outro documentário, sobre Os Trapalhões. “Eu me dei conta de que ninguém havia feito um registro sobre a primeira boy band brasileira”, diz Spaca. O documentário vai ficar quase todo focado na primeira formação do Dominó e mostrar como o contexto histórico, do Brasil pós-ditadura militar, favoreceu o sucesso do conjunto, que vendeu 6 milhões de discos.

Surgido em meados da década de 80, o quarteto era formado por Afonso Nigro, Marcos Quintela, Marcelo Rodrigues e Lenilson dos Santos, o Nill. Virou febre entre a garotada com hits como Ela Não Gosta de Mim, Ainda Sou Você, P da Vida e Manequim. Em 1989, Nill abandonou os amigos e os outros três continuaram firmes e fortes. Três anos depois, Afonso também decidiu se separar para tentar a carreira-solo.

O Dominó teve várias formações, inclusive com Rodrigo Faro e Rodrigo Phavanello. Até agora, Spaca recolheu depoimentos de Afonso, que segue na carreira artística, e de Marcelo, que mora em Orlando, na Flórida. Faltam ainda os de Nill, pastor evangélico em Curitiba, e Marcos, braço direito do publicitário Roberto Justus. Spaca também já entrevistou Marcos Maynard, produtor musical e parceiro de Gugu na “invenção” do Dominó, a apresentadora Mara Maravilha, o crítico Zuza Homem de Mello e o compositor Edgard Poças, responsável pelas versões nacionais das canções da banda. O diretor adianta que os quatro cantores da primeira geração continuam amigos e revela mais um dado interessante: “Quero entrevistar Ivete Sangalo, que era presidente de um fã-clube do Dominó, na Bahia”.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 15 de abril de 2020, edição nº 2682.

Assine a Vejinha por 14,90 mensais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.