Dez delícias que sumiram do mercado

Antigos sucessos entre crianças e adultos

Doces são as lembranças da infância. Mais doces ainda quando lembramos das guloseimas que existiam nesse período de nossas vidas.

Em outros tempos não havia tanta variedade como hoje e infelizmente vários deixaram de ser fabricados com o passar dos anos. De balas a chicletes e pirulitos, relembre dez produtos deliciosos que sumiram do mercado.

 

  • Drops Dulcora

Sucesso absoluto nas décadas de 60 e 70, os drops quadrados Dulcora dominavam o mercado em sua época, e a fábrica, localizada da Via Anchieta, chamava a atenção por ter enormes drops no gramado, formando o logotipo da marca. Sumiram no início dos anos 80.

 (Reprodução/Veja SP)

 

  • Big Bol

Era um chiclete com cobertura de bala. Fabricado pela Q´Refresco, a bala/chiclete tinha um sabor inconfundível e todo mundo que pôde provar essa guloseima nos anos 70/80 ainda sente saudades.

 (Reprodução/Veja SP)

 

  • Balas Paulistinha Pan

Fabricadas desde 1935, elas foram muito populares nos anos 80, e vinham em três cores: vermelha, amarela e verde, com sabores de frutas num pacote misto. Seu formato não mudou nos quase setenta anos em que foi fabricada.

 (Reprodução/Veja SP)

 

 

  • Pirulitos Kibon

Nos sabores chocolate, uva, abacaxi, caramelo e morango, os pirulitos da Kibon eram super baratos e as crianças da época juram que nunca provaram nada melhor. Eram vendidos nos carrinhos de sorvete da marca nos anos 70.

 (Reprodução/Veja SP)

 

 

  • Geléia Cica

A Turma da Mônica foi o tema dessas geleias lançadas pela Cica nos anos 60. Até a década de 80, as geleias Cica tomavam conta do mercado com produtos para as crianças, mas saíram de circulação no final da década seguinte. Voltaram nos anos 2000, mas com outra marca.

 (Reprodução/Veja SP)

 

 

  • Achocolatado Muki

O achocolatado Muki era fabricado pela Kibon nos anos 70, e sempre vinha com um brinde, como imagens transferíveis para colecionar. Houve uma época em que duas tampas do achocolatado formavam um ioiô. Hoje existe no mercado uma marca semelhante, Muky, com “Y”, mas nada tem a ver com o original dos anos 70.

 (Reprodução/Veja SP)

 

 

  • Chocolate Peteka

Mais um produto dos tempos em que a Kibon não fazia só sorvetes. O chocolate Peteka era uma pequena barra de chocolate branco, que segundo o fabricante, era cremoso como sorvete, aproveitando assim para fazer propaganda também do seu produto mais conhecido.

 (Reprodução/Veja SP)

 

 

  • Chicletes Dentyne

Dentyne é uma marca mundial de chicletes que pertence atualmente à companhia americana Mondelez International. A marca esteve muito presente no Brasil nos anos 80 e 90, com um produto pioneiro: o chiclete em tabletes, que, segundo o fabricante, equivalia a escovar os dentes.

 (Reprodução/Veja SP)

 

 

  • Lanche Mirabel

Grande sucesso entre as crianças nos anos 70 e 80, o lanche Mirabel nada mais era do que um pacote pequeno de bolachas wafer, com apenas oito unidades, e que se tornou hit, principalmente pra levar para a escola. Vinha em diversos sabores diferentes, mas o mais conhecido era o da embalagem vermelha, sabor crocante. Em 2001, saiu do mercado, quando a fabricante Mirabel foi comprada pela Adams, e em 2012, a Mabel, tradicional fabricante de bolachas reativou a marca lanche Mirabel, mas sem o mesmo sucesso.

 (Reprodução/Veja SP)

 

 

  • Mini chicletes Adams

As crianças adoravam e os pais se descabelavam de preocupação que seus filhos engolissem o chiclete! Muito pequenos e coloridos, os chicletes vinham num pacote plástico e o segredo era colocar vários na boa de uma vez só, pra montar um “clicletão”. Mesmo assim, difícil encontrar alguém que nunca tenha engolido um desses.

 

 (Reprodução/)

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Catia Garcia

    É verdade mesmo, tanta coisa boa some depois de um tempo. Algumas empresas até faliram, mas outras não, porque será?