Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

Dez curiosidades sobre a paçoca Amor

O doce tem quase seis décadas de vida

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jan 2022, 14h33 - Publicado em 28 mar 2018, 11h57

Diferente de todas as paçocas do mercado, a lendária paçoca Amor ganhou o público por sua consistência seca, que esfarelava na boca, dando a impressão de ser nada mais do que pó de amendoim com gosto de infância. O doce está com quase 60 anos de vida, e ainda é encontrado, para alegria dos mais saudosistas. No entanto, muita coisa mudou nessas quase seis décadas. Conheça algumas curiosidades sobre o produto:

 

  • A paçoca Amor foi criada pela Sing’s em 1959. A Sing’s foi uma empresa 100% brasileira, muito tradicional no ramo dos doces e balas até os anos 80.

 

  • Nas primeiras décadas, a palavra “paçoca” não aparecia na embalagem do produto. O doce era chamado apenas de “doce de amendoim”, pois sua consistência e sabor eram únicos. A palavra “paçoca” só passou a ser usada na década de 80.

    (Reprodução/Veja SP)

 

  • A Sing’s foi vendida para a Nestlé em 1993, que passou a fabricar seus produtos. Em 2001, a multinacional argentina Arcor comprou algumas marcas da Nestlé, entre elas a Paçoca Amor. A Arcor é a atual fabricante do doce.

    (Arcor/Divulgação)

 

  • Mesmo mudando de dono algumas vezes, a Paçoca Amor nunca mudou o layout básico de sua embalagem. Até a palavra Sing’s, nome do primeiro fabricante, é mantida na embalagem até hoje.

 

  • As cores e coração da embalagem são tão icônicos que o tema é usado em diversos outros produtos e ocasiões para expressar o amor. Roupas para bebês, convites de casamento, lembranças… o coração vermelho sobre fundo amarelo está presente nos lugares mais inusitados.

    (Blog Muda de Ideias/Divulgação)

 

  • Como um amor verdadeiro, a Paçoca amor também virou tatuagem para os mais fanáticos.

    (Reprodução/Veja SP)

 

 

  • Em 2012, a loja Tok & Stok lançou uma linha de móveis e objetos inspiradas na Paçoca Amor

    (Tok & Stok/Divulgação)

 

 

  • Em 2015, a Pipó, empresa que fabrica pipocas semi-artesanais de sabores incomuns, lançou um produto em acordo com a Arcor, a pipoca de paçoca Amor.

    (Pipó/Divulgação)

 

  • Em 2017, a Arcor anunciou o produto com uma nova embalagem e uma nova fórmula, mais cremosa. Isso não agradou muito os antigos fãs da paçoca, que inundaram o SAC da empresa reclamando que o produto estava como outro qualquer do mercado, e não mais com as características que fizeram a Paçoca Amor um doce tão memorável.

    (Arcor/Divulgação)

 

  • Procurando diversificar seus produtos, e ao mesmo tempo mexer com o emocional dos mais saudosistas, a Arcor lançou no natal de 2017 o panetone recheado com sabor de Paçoca Amor. Algúem provou?

    (Arcor/Divulgação)

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.