Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Memória Por Blog Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.

Dez curiosidades sobre a paçoca Amor

O doce tem quase seis décadas de vida

Por Roosevelt Garcia 28 mar 2018, 11h57

Diferente de todas as paçocas do mercado, a lendária paçoca Amor ganhou o público por sua consistência seca, que esfarelava na boca, dando a impressão de ser nada mais do que pó de amendoim com gosto de infância. O doce está com quase 60 anos de vida, e ainda é encontrado, para alegria dos mais saudosistas. No entanto, muita coisa mudou nessas quase seis décadas. Conheça algumas curiosidades sobre o produto:

 

  • A paçoca Amor foi criada pela Sing’s em 1959. A Sing’s foi uma empresa 100% brasileira, muito tradicional no ramo dos doces e balas até os anos 80.

 

  • Nas primeiras décadas, a palavra “paçoca” não aparecia na embalagem do produto. O doce era chamado apenas de “doce de amendoim”, pois sua consistência e sabor eram únicos. A palavra “paçoca” só passou a ser usada na década de 80.

    Reprodução/Veja SP

 

  • A Sing’s foi vendida para a Nestlé em 1993, que passou a fabricar seus produtos. Em 2001, a multinacional argentina Arcor comprou algumas marcas da Nestlé, entre elas a Paçoca Amor. A Arcor é a atual fabricante do doce.

    Arcor/Divulgação

 

  • Mesmo mudando de dono algumas vezes, a Paçoca Amor nunca mudou o layout básico de sua embalagem. Até a palavra Sing’s, nome do primeiro fabricante, é mantida na embalagem até hoje.

 

  • As cores e coração da embalagem são tão icônicos que o tema é usado em diversos outros produtos e ocasiões para expressar o amor. Roupas para bebês, convites de casamento, lembranças… o coração vermelho sobre fundo amarelo está presente nos lugares mais inusitados.

    Blog Muda de Ideias/Divulgação

 

Continua após a publicidade
  • Como um amor verdadeiro, a Paçoca amor também virou tatuagem para os mais fanáticos.

    Reprodução/Veja SP

 

 

  • Em 2012, a loja Tok & Stok lançou uma linha de móveis e objetos inspiradas na Paçoca Amor

    Tok & Stok/Divulgação

 

 

  • Em 2015, a Pipó, empresa que fabrica pipocas semi-artesanais de sabores incomuns, lançou um produto em acordo com a Arcor, a pipoca de paçoca Amor.

    Pipó/Divulgação

 

  • Em 2017, a Arcor anunciou o produto com uma nova embalagem e uma nova fórmula, mais cremosa. Isso não agradou muito os antigos fãs da paçoca, que inundaram o SAC da empresa reclamando que o produto estava como outro qualquer do mercado, e não mais com as características que fizeram a Paçoca Amor um doce tão memorável.

    Arcor/Divulgação

 

  • Procurando diversificar seus produtos, e ao mesmo tempo mexer com o emocional dos mais saudosistas, a Arcor lançou no natal de 2017 o panetone recheado com sabor de Paçoca Amor. Algúem provou?

    Arcor/Divulgação

 

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade