Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

A história do Café Piu Piu, que comemora 35 anos de atividade

Antes da fama, já serviram mesas por lá a comediante Nany People e o estilista Amir Slama

Por Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 5 fev 2020, 14h08 - Publicado em 18 Maio 2018, 06h00

Destino de quem curte “bater cabeça” ao som de rock, o Café Piu Piu acaba de completar 35 anos. Para celebrar a data, uma programação especial será cumprida até o fim de maio. Na sexta (25) sobe ao palco a Rolls Rock, acompanhada de Bruno Sutter, do Massacration, e no sábado (26) se apresentam a Hardstuff, com a participação de Canisso, dos Raimundos, e o guitarrista Marcão, do Charlie Brown Jr.

Na semana seguinte, o local receberá Os Spoilers, que cantam junto a Nasi, vocalista do Ira!, e Rising Power, grupo cover de AC/DC. Comandado por Silvia Galant e seu filho Paulo Lustig, o bar, com 553 metros quadrados e capacidade para 550 pessoas, é um dos points da Rua Treze de Maio, no Bixiga. Além de reservar três dias na semana para o rock, a casa tem noites de flamenco e gafieira.

Por lá passaram nomes como Cauby Peixoto, Johnny Alf, Demônios da Garoa e Ultraje a Rigor. “Uma vez apareceu o Alceu Valença. Ele subiu no palco e cantou blues durante uma hora para poucos privilegiados”, conta Silvia, de 71 anos.

O espaço, onde já funcionou uma oficina mecânica e um teatro, abrigou peças, entre elas Una Serata al Sugo, a estreia da atriz Marisa Orth, em 1983. Lá, o estilista Amir Slama fez bico como garçom e barman. A atriz e comediante Nany People também serviu mesas no fim dos anos 80. Depois, ela começou a realizar apresentações e dublagens. “Dona Silvia me emprestava joias dela, eu fazia um auê”, relembra. “Nasci para a noite no Café Piu Piu.”

Continua após a publicidade

O bar terá seu menu renovado até o fim do mês, mas resistirá ao latke, salgado judaico preparado com batata ralada, presente no cardápio desde a abertura da casa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.