Clique e assine por apenas 6,90/mês
Memória Por Blog Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.

As participações de Stephen Hawking em séries e desenhos da TV

O físico se tornou uma celebridade na Cultura Pop

Por Roosevelt Garcia - 14 mar 2018, 16h03

O cérebro mais privilegiado do nosso tempo, o físico britânico Stephen Hawking morreu nesta quarta-feira (14), aos 76 anos. Portador de Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença neuro-degenerativa que vai aos poucos tirando os movimentos do corpo, contrariou todas as expectativas e viveu mais de 50 anos com a doença, perdendo gradativamente a capacidade de se mover, mas continuou se comunicando graças a um aparato eletrônico que lia o movimento dos seus olhos para formar as palavras. Ele fez enormes contribuições para a ciência e nos ajudou a melhorar um pouco mais a nossa compreensão do universo em que vivemos.

O físico se tornou uma celebridade no mundo da cultura pop, sendo homenageado em diversas produções para a televisão, muitas das quais ele mesmo fez uma participação, creditada ou não, e emprestou a sua voz para produções animadas, como as cultuadas Os Simpsons e Futurama. Ele também tem sua voz em dois discos do Pink Floyd!

O longa-metragem A Teoria do Tudo, que conta a história de sua vida, foi indicado ao Oscar de melhor filme em 2014, e o ator Eddie Redmayne, que faz o papel de Stephen Hawking no filme, ganhou o Oscar de melhor ator.

O Professor Stephen Hawking com o elenco e a produção de The Big Bang Theory Reprodução/Veja SP

Como um cientista que tentava falar sobre física numa linguagem que todos entendessem, ele participou de diversos programas de entrevistas e documentários, e foi apresentador de várias séries de TV sobre o tema. Mas suas participações mais memoráveis são em produções fora do universo dos documentários, em séries e desenhos populares que reconheceram no Professor Hawking um grande talento com um senso de humor invejável. Aqui estão algumas delas.

Stephen Hawking em Jornada nas Estrelas – A Nova Geração – 1993

Continua após a publicidade

Uma partida de pôquer é criada no Holodeck, um simulador 3D avançado, e os jogadores são o Tenente Comandante Data, Sir Isaac Newton, Albert Einstein e Stephen Hawking. O Professor Hawking  fez questão de participar como ele mesmo, porque adorava essa série.

Stephen Hawking em The Big Bang Theory – 2012 a 2017

No episódio 21 da quinta temporada, Sheldon descobre que cometeu um erro grosseiro em um de seus estudos. O próprio Professor Hawking conta isso a ele, que desmaia de vergonha. Ele apareceu em outros seis episódios da série.

Continua após a publicidade

Stephen Hawking em Os Simpsons – 1999 a 2010

O episódio 22 da décima temporada trouxe uma participação especial do professor Hawking, onde ele mesmo emprestou a sua voz computadorizada para o personagem. O físico aparece em outros três episódios da série.

Stephen Hawking em Futurama – 2000 e 2011

O professor aparece como uma cabeça preservada em um vidro, como tantos personagens homenageados na série, e dubla a própria voz. E também aparece no game baseado na série chamado Worlds of Tomorrow, sobre o qual fez até um trailer com outros astros da cultura pop.

Continua após a publicidade

Stephen Hawking em Family Guy – 2010

Neste episódio, o personagem aparece, mas não é dublado pelo próprio físico, ficando apenas como uma homenagem.

https://youtu.be/8Vfo2z2iP5A

Stephen Hawking em Laboratório de Dexter – 1997

Continua após a publicidade

Nesta homenagem, também não é o Professor Hawking que faz a voz do seu personagem, que até canta para o menino gênio Dexter.

Stephen Hawking em Dilbert – 2000

Mais uma homenagem sem a participação efetiva do físico foi feita no desenho animado Dilbert.

Continua após a publicidade

 

Publicidade