Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

21 situações que só quem é de Alphaville vai entender

Em Alphaville, os condomínios são ótimos, a segurança se mostra realmente boa, tudo é limpo e bem cuidado. Entretanto, quem vive nesse reduto de classe alta também tem seus problemas. Vir a São Paulo muitas vezes implica em uma viagem de três horas, as opções de entretenimento são limitadas e fica impossível ir sequer à padaria sem […]

Por Alessandra Freitas
Atualizado em 12 nov 2018, 18h07 - Publicado em 11 set 2015, 19h48

Alphaville

Em Alphaville, os condomínios são ótimos, a segurança se mostra realmente boa, tudo é limpo e bem cuidado. Entretanto, quem vive nesse reduto de classe alta também tem seus problemas. Vir a São Paulo muitas vezes implica em uma viagem de três horas, as opções de entretenimento são limitadas e fica impossível ir sequer à padaria sem precisar de um carro.

+ 14 coisas que só quem frequenta o Sesc vai entender

Confira abaixo 21 situações que só quem é de Alphaville vai se identificar:

1- Pra começar, você tem que aturar todas as piadinhas dos seus amigos sobre o nome do lugar. “Você vai para a sua Alphacasa?”, “onde estão os seus Alphaamigos?” e “vocês está com o seu Alphacarro?” são só algumas das perguntas de quando eles estão COMEÇANDO a te zoar.

eyes animated GIF

2- É comum encontrar famosos circulando pelos condomínios, já que vários possuem casas ali, caso de Luan Santana, Wanessa, Fábio Júnior e Rodrigo Faro.

Continua após a publicidade

luan santana animated GIF

3- O final de semana normalmente se torna um problema, porque você já cansou das (ínfimas) opções de lazer do local.

bored animated GIF

4- Entretanto, o Centro Comercial já salvou a sua vida várias vezes. Entre aquele labirinto de alamedas, há alguns restaurantes legais.

giphy 1

Continua após a publicidade

+ 31 coisas que só quem é de Santana vai entender

5- Isso quando você não fica perdido entre as ruas (QUE PARECEM TODAS IGUAIS) e consegue achar o que está procurando.

warm bodies animated GIF

Eu não quero ir pra esse lado. Estou sozinho. Estou perdido.

6- Enquanto você tenta se localizar, percebe que tem de TUDO lá. Restaurantes, costureiras, empresas de turismo, Correios, escolas de inglês, ioga, lojas de roupa, salões de beleza…

aladdin animated GIF

7- Se você não quer ir ao Centro Comercial, pode escolher entre os dois grandes shoppings da região: o Tamboré, que está sempre cheio, e o Iguatemi, em que tudo é mais caro.

Continua após a publicidade

sorry not sorry animated GIF

8- É claro, para ir a todos esses lugares você precisa de um carro. Não dá pra fazer nada em Alphaville sem carro.

car animated GIF

9- O trânsito, sempre um problema por ali, incomoda. Isso porque não existem regras: vale a lei do carro maior, mais rápido e mais caro.

traffic animated GIF

Continua após a publicidade

10- Na Castello Branco, a rodovia que liga São Paulo a Barueri, você provavelmente já se assustou com algum louco indo a 300 quilômetros por hora.

traffic animated GIF

+ 30 coisas que só quem mora em Guarulhos vai entender

11- Aliás, ir à capital não é tarefa fácil. Se você estuda ou trabalha por lá, provavelmente já passou pelo menos duas horas percorrendo o trajeto. Se chover, você até desiste do que você tinha que fazer, porque é bem capaz que leve quatro horas para chegar ao seu destino.

moving animated GIF

12- Se você não possui carro ou precisa dar um jeito naquele dia do rodízio, com certeza vai pegar os clássicos ônibus executivos da Urubupungá. É sério, não dá pra ser de Alphaville e nunca ter andado em um desses.

Continua após a publicidade

+ 30 coisas que só quem anda de ônibus vai entender

13- E a tarifa dá vontade de chorar: 8,45 reais a passagem. De carro, também precisa colocar a mão no bolso para pagar o pedágio.

money animated GIF

14- E o ônibus muitas vezes te deixa na mão: demora horas para passar no ponto aos sábados e aos domingos e feriados ele não circula. #AdeusVidaSocial

crying animated GIF

15- Como não tem ônibus direito nos finais de semana (e feriados), a solução é alugar uma van na hora de ir pra balada. O que sempre dá a impressão que a festa é quase uma excursão.

car animated GIF

+ 35 coisas que só quem é de Santos vai entender

16- Se não dá pra ir para a balada em São Paulo, o jeito é fazer a festa em Alphaville. E não, NÃO existem boas opções de casas noturnas. O que acontece são as festas nas casas dos condomínios, ao estilo americano.

party hard animated GIF

17- Sempre que você chega na portaria, a fila de carros de visitantes é quilométrica. E dá vontade de passar por cima de todo mundo que demora mais de 30 segundos para dar o número do RG.

everyday animated GIF

18- Como são muitos condomínios, as festas costumam MUDAR de lugar. É bem comum para os adolescentes que as mães deixem-os em um lugar e busquem-os em outro, sem saber que eles já passaram pela casa de outras três pessoas.

party animated GIF

19- Você costuma estar sempre está seguro. Toda hora alguma viatura do condomínio passa pela sua rua para ver se está tudo bem.

Cheezburger animated GIF

+ 20 coisas que só quem mora na Vila Mariana vai entender

20- Você não se localiza na área por nomes de bairros, mas pelo número dos condomínios, como o Tamboré 1, 2, 530…

alphaville 10

Fachada do Condomínio Alphaville 10

21- No final, não dá pra reclamar. Não tem buzinas nem barulho de cidade grande, a área verde é de dar inveja e os recursos dos condomínios são incríveis.

happy animated GIF

E você, se identificou com os tópicos? Conte pra gente nos comentários!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.