Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Liquidação e Cia. Por Daniela Giorno A diretora de arte Daniela Giorno dá dicas de compras, promoções, achados e lojas.

Conheça ações bacanas de marcas que apoiam o Outubro Rosa

A campanha mundial que luta contra o câncer de mama tem ganhado cada vez mais adeptos

Por Laís Franklin 18 out 2017, 12h35

Outubro Rosa é o conhecido movimento mundial que visa compartilhar informações e conscientizar as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A cada ano a campanha ganha mais força e adesão de marcas que promovem ações de doação para ONG’s relacionadas ao tema. Selecionamos algumas das mais bacanas para ficar de olho e, claro, contribuir também:

Arezzo
A empresa de sapatos desenvolveu uma sapatilha especial para o Outubro Rosa. O artigo custa 139 reais nas lojas físicas e -e-commeerce e está disponível em três cores. Parte da renda do produto será revertida para a Américas Amigas, auxiliando no treinamento de profissionais e exames de mamografia, por exemplo.

Arezzo/Divulgação

 

Clinique, Loungerie e Tufi Duek

Durante o mês inteiro, a renda total das vendas do hidratante Moisture Surge (50ml), que custa 199 reais, será doada para a Américas Amigas.

Clinique/Divulgação

A marca também fez parcerias com outras duas marcas, a Loungerie e a Tufi Duek. Na primeira ação, as etiquetas criaram um kit especial (99 reais) contendo um dos conjuntos mais vendidos, o sutiã e calcinha rendada da liha Sweet lace, acompanhado de um batom da Clinique com duas opções de tom e acabamento matte ou laqueado.

O kit está disponível tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce da Loungerie. A verba completa será revertida para os projetos sociais da Fundação Laço Rosa que organiza fóruns de discussão e um banco de perucas para pacientes, por exemplo.

Na segunda ação, o valor integral das vendas de uma camiseta desenvolvida para a campanha será doado para financiar exames de mamografia do instituto UNACCAM. Quem comprar a camiseta ganha um batom da Clinique.

Continua após a publicidade

Evino

Os rótulos selecionados estão em promoção e, para cada garrafa vendida, serão doados cinco reais à ONG Américas Amigas. O Señorio de Los Llanos Rosado D.O. Valdepeñas, caiu de 54,90 reais para 29,90 reis, já o  Les Calandières Méditerranée Rosé (2016), foi de 109,90 reais para 39,90 reais durante o período promocional.

Evino/Divulgação
Evino/Divulgação

Grand Cru 

Todos os vinhos rosés vendidos nas lojas físicas e e-commerce terão parte da renda destinada à Fundação Laço Rosa. Um deles é o Romance Côtes de Provence (2015), que vale 99 reais.

Maybelline NY 

A cada compra realizada em qualquer quiosque da marca americana, 1 real será revertido para cerca de quarenta instituições que apoiam a causa contra o câncer. O consumidor também pode indicar um destino de doação.

Quiosque da Maybelline: a cada compra 1 real será doado para ONG’s que lutam contra o câncer de mãma Divulgação/Veja SP

Redken

A”Campanha Salão Rosa” incentiva que mulheres façam uma doação online (de 20 a 30 reais) para a Fundação do Câncer cujo valor é revertido em desconto na Escova de Brilho Instantâneo, realizada com produtos capilares da Redken. Na capital existem doze salões participantes, como Studio W, The Look e Studio JK. Para conferir a lista completa, é só entrar no site da ação. 

Vivara e Coach

Durante o mês de outubro, 10% da compra de qualquer relógio da Coach é repassado para a Instituição Américas Amigas, que auxilia na prevenção contra o câncer de mãma.

Continua após a publicidade

Publicidade