Clique e assine por apenas 6,90/mês
Mario Vázquez Amaya - SP em Foco Por Blog Imagens da cidade de São Paulo pelo fotógrafo Mário Vázquez Amaya.

Distraído da pauta

A pauta era fotografar a Zombie Walk de São Paulo junto com alguns membros da “ReAcademia”, meu grupo de estudos de fotografia. Com o passar dos anos tornei-me progressivamente indiferente ao evento, que ironicamente conta hoje quase com tantos fotógrafos quanto com pessoas fantasiadas. Mas os meus colegas eram turistas de primeira viagem no mundo […]

Por Mario Vázquez Amaya - Atualizado em 26 Feb 2017, 20h19 - Publicado em 12 Nov 2014, 21h59

DSC_9618-600

A pauta era fotografar a Zombie Walk de São Paulo junto com alguns membros da “ReAcademia”, meu grupo de estudos de fotografia. Com o passar dos anos tornei-me progressivamente indiferente ao evento, que ironicamente conta hoje quase com tantos fotógrafos quanto com pessoas fantasiadas. Mas os meus colegas eram turistas de primeira viagem no mundo fantástico do cosplay e estavam entusiasmados. Desse modo, eles fizeram excelentes fotos de zumbis enquanto eu me entretinha fazendo fotos de basicamente qualquer outra coisa, como por exemplo esses pombos em frente à Prefeitura.

DSC_9441-600

Não que eu tenha escapado ao protocolo; também cliquei minhas criaturas…

Continua após a publicidade

DSC_9355-600

…E exercitei a aptidão para capturar “instantes decisivos”, mesmo que de brincadeira.

DSC_9336-600

Mas a única coisa que de fato me fez parar e contemplar admirado não foi uma garota fantasiada, mas sim o pregador da Bíblia que subiu na amurada do Viaduto do Chá para, com atitude grave e séria, tentar exorcizar ou quem sabe purificar aquela multidão imensa de seres das trevas.

Continua após a publicidade

DSC_9462-600

Quanto fiz a foto, decidi usar um corte que propositalmente excluísse a massa de gente respingada de sangue fajuto e deixasse o profeta de Deus em companhia somente dos postes, dos edifícios e dos mastros das bandeiras.

DSC_9470-600

Além deste cavalheiro a bordo de uma Penny-Farthing, possuo outras duas fotos insólitas de ciclistas flanando sobre duas rodas no Viaduto do Chá. Mas vou deixar para apresentá-las com o destaque merecido numa próxima postagem. Até lá…

Continua após a publicidade

 

Publicidade