Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Barbara Demerov Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Quatro opções cult no streaming

Serviços como Belas Artes à la Carte e Reserva Imovision têm catálogos com filmes de diferentes épocas

Por Barbara Demerov Atualizado em 18 Maio 2021, 13h16 - Publicado em 14 Maio 2021, 06h00

Os serviços de streaming Reserva Imovision e Belas Artes à la Carte possuem catálogos repletos de clássicos do cinema e produções consideradas cult. Confira abaixo a seleção de quatro longas imperdíveis do gênero:

Amor

Indicado ao Oscar em 2013, o drama foca a rotina de um casal de idosos aposentados. Apaixonados um pelo outro, eles são testados quando a mulher sofre um grave derrame. Reserva Imovision.

Asas do Desejo

Dois anjos observam a vida em Berlim e são invisíveis aos mortais. Tudo muda quando um deles se apaixona por uma trapezista e pensa em abrir mão da imortalidade. Existencialismo e beleza neste filme de Wim Wenders. Belas Artes à la Carte.

A imagem apresenta um homem no topo de um edifício, na ponta do telhado. Ele tem duas asas de anjo nas costas e a cena aparenta ser melancólica.
Asas do Desejo: filme de Wim Wenders Divulgação/Divulgação

Hiroshima, Meu Amor

Ícone do movimento nouvelle vague, este romance utiliza idas e vindas no tempo para narrar o relacionamento proibido entre uma atriz francesa e um arquiteto japonês. Belas Artes à la Carte.

Continua após a publicidade

A imagem mostra o casal do filme lado a lado. A mulher está acariciando um gato enquanto o homem olha para ela com expressão de preocupação
Hiroshima, Meu Amor: romance trabalha com indas e vindas no tempo Divulgação/Divulgação

A Felicidade Não Se Compra

Clássico atemporal natalino dirigido por Frank Capra. O protagonista, que está à beira do suicídio, passa a ver a vida com outros olhos graças ao seu anjo da guarda. Belas Artes à la Carte.

A imagem mostra a família protagonista do filme unida em sua sala, com homem abraçado de sua mulher e sua filha no colo.
A Felicidade Não Se Compra: direção de Frank Capra Divulgação/Divulgação

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 19 de maio de 2021, edição nº 2738

Continua após a publicidade

Publicidade