Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Mare of Easttown, da HBO, traz Kate Winslet em atuação primorosa

Atriz vencedora do Oscar interpreta Mare, detetive impulsiva que precisa desvendar um caso chocante de assassinato

Por Barbara Demerov Atualizado em 7 jun 2021, 11h56 - Publicado em 4 jun 2021, 06h00

São sete episódios que mesclam crimes com relacionamentos, traumas e dúvidas. Todos esses elementos são conectados pelo fato de estarem mal resolvidos. E, no centro de tudo, encontra-se Mare Sheehan (interpretada de forma primorosa por Kate Winslet). Assista o trailer abaixo:

A minissérie Mare of Easttown, disponível na HBO, pode parecer apenas mais uma produção ficcional sobre crimes em um primeiro olhar, mas surpreende ao avançar este terreno para tocar em dramas pessoais. Os capítulos desenvolvem questões paralelas a um caso central, que acaba por ser o assassinato de uma jovem mãe em um pacato subúrbio próximo da Filadélfia.

Partindo do olhar de Mare — uma detetive competente, mas impulsiva e incompreendida —, somos apresentados a um limitado núcleo de pessoas que sempre moraram no mesmo local e se conhecem há décadas.

A atmosfera suspeita toca em cada um dos personagens que pode ou não estar conectado ao crime da jovem. Em meio à
investigação delicada em que Mare dá tudo de si, a minissérie vai entregando peças do quebra-cabeças da própria protagonista, relacionadas a outro caso não solucionado na cidade e à trágica perda de um familiar.

Winslet, que já venceu o Oscar de Melhor Atriz por O Leitor, tem tudo para se destacar na próxima temporada de premiações da TV. Sua performance é o carro-chefe de Mare of Easttown, que não só investiga crimes sombrios como também analisa o comportamento daqueles que lidam com abalos dolorosos e silenciosos.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 09 de junho de 2021, edição nº 2741

Continua após a publicidade
Publicidade