Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Barbara Demerov Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Sequência de sucesso da Netflix, A Máfia dos Tigres 2 traz respostas polêmicas

Segunda temporada com 5 novos episódios já está disponível; produção foi filmada durante a pandemia

Por Barbara Demerov Atualizado em 25 nov 2021, 12h19 - Publicado em 26 nov 2021, 06h00

Se a primeira temporada de A Máfia dos Tigres, fenômeno da Netflix, imediatamente chamou a atenção de muitos espectadores no início da quarentena com seus personagens bizarros e situações incoerentes, a nova leva de episódios, lançada neste mês, tem o claro objetivo de manter o mesmo clima.

Com Joe Exotic na cadeia, o zoológico com grandes felinos sob nova direção e a figura de Carole Baskins ainda atraindo perguntas sobre seu passado, a produção com cinco episódios inéditos se apoia nos efeitos (alguns deles irreparáveis) que esse núcleo enfrenta.

Cada um deles foca temáticas abordadas anteriormente e isso faz com que algumas perguntas sejam respondidas ou, pelo menos, investigadas para o público — sendo a principal delas tudo o que envolve Don Lewis, ex-marido de Carole, que está desaparecido há 24 anos.

Outra questão interessante é observar que a série documental Máfia dos Tigres 2 foi filmada durante a pandemia nos Estados Unidos. Assim, as imagens que temos de Joe são diretamente da prisão e a distância, com uma câmera em frente à cabine telefônica.

Passagens em datas marcantes, como na tarde da invasão ao Capitólio em 6 de janeiro deste ano, são registradas sob a óptica dos defensores de Joe, que pediam um perdão presidencial na época. Mesmo sem muitas máscaras sendo utilizadas, é possível se situar dessa forma.

Continua após a publicidade

A nova temporada acompanha de perto como estão as figuras já conhecidas que parecem ter sido tiradas da ficção e outras ainda desconhecidas, criando uma atmosfera que beira o cômico diante de tantas reviravoltas. A série também analisa o furor do público com Joe Exotic e, ao mesmo tempo, não deixa de lado as vítimas de toda a situação: os animais.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 01 de dezembro de 2021, edição nº 2766

Continua após a publicidade

Publicidade