Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Birds of Paradise mergulha na rivalidade entre bailarinas

Disponível no Amazon Prime Video, drama possui belas sequências de dança e constrói o suspense com ótima trilha-sonora

Por Barbara Demerov Atualizado em 7 out 2021, 22h44 - Publicado em 8 out 2021, 06h00

Birds of Paradise, filme disponível no Amazon Prime Video, pode até ser ligeiramente comparado ao drama Cisne Negro em um primeiro relance, mas o único elemento que as produções têm em comum é o clima de rivalidade no balé.

Com direção de Sarah Adina Smith, o lançamento tem como protagonistas Kate (Diana Silvers) e Marine (Kristine Froseth), bailarinas em uma prestigiada academia de elite. Enquanto Kate ganhou uma bolsa de estudos e pretende dar o seu máximo para conquistar uma vaga na companhia de Balé da Ópera de Paris, Marine lida com sentimentos conflituosos ao retornar à escola após perder seu irmão gêmeo.

As bailarinas iniciam uma amizade intensa e prometem nunca prejudicar uma à outra, mas o dia a dia na academia dificulta essa realidade, pois ambas são competitivas e consideram a vitória importante em diferentes aspectos. Com trilha sonora e fotografia marcantes e atuações dedicadas das jovens, o longa possui personalidade própria e é uma grata surpresa no serviço de streaming.

Temas típicos da adolescência, como paixões e escolhas um tanto inconsequentes, equilibram a atmosfera sombria diante do esforço absoluto em uma meta que transformará o futuro da campeã. Como o esperado, Birds of Paradise ainda proporciona sequências de dança bem coreografadas.

+ Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 13 de outubro de 2021, edição nº 2759

  • https://youtu.be/a3AvpUfaeRE

    Continua após a publicidade
    Publicidade