Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Apple TV+ se firma como uma das plataformas mais atraentes de streaming

Serviço lançado em 2019 segue em ascensão e conta com um bom catálogo de séries; confira algumas produções

Por Barbara Demerov Atualizado em 1 jul 2021, 21h10 - Publicado em 2 jul 2021, 06h00

O Apple TV+, serviço de streaming que possui o valor mensal de R$ 9,90, foi lançado em 2019 e, aos poucos, vem conquistando prestígio com seu (ainda) seleto número de produções originais. No catálogo, séries têm mais destaque, mas há espaço para filmes e documentários. Boys State, por exemplo, chegou à pré-lista do Oscar 2021, enquanto o drama de guerra Greyhound, com Tom Hanks, conquistou a indicação de melhor som na premiação.

Mas é na área das séries que o Apple TV+ tem potencial para ser visto ao lado de Netflix e HBO, dois gigantes do mercado. The Morning Show já conquistou prêmios como o SAG de melhor atriz para Jennifer Aniston e o Emmy de melhor ator coadjuvante para Billy Crudup. Ted Lasso, que mescla futebol com drama, também não passou batida: o Globo de Ouro premiou Jason Sudeikis por sua atuação como o protagonista-título.

Confira algumas produções do Apple TV+ que merecem sua atenção.

PHYSICAL

A primeira temporada ainda não está completa, então dá tempo de acompanhar os episódios semanais, que saem às sextas. Sheila (Rose Byrne), esposa e mãe, ganha um novo estímulo ao se encontrar no mundo da aeróbica nos anos 80. Em meio aos desafios no casamento (o marido, recentemente demitido, quer se candidatar ao governo local) e em relação a si própria, a série mergulha na mente da protagonista e entrega uma experiência inusitada, com os pensamentos sarcásticos de Sheila ecoando nos diálogos com outros personagens. Destaque para a ótima trilha sonora.

A imagem mostra Rose Byrne, em Physical, vestindo uma roupa de treino e olhando com o rosto preocupado para frente
Physical: disponível na Apple TV+ Divulgação/Divulgação

TED LASSO

Jason Sudeikis, conhecido por papéis cômicos como em Quero Matar Meu Chefe 1 e 2, brilha na pele de um treinador americano convidado a trabalhar com um time de futebol inglês. A primeira temporada possui dez episódios de trinta minutos cada um e sabe equilibrar muito bem os momentos dramáticos com outros mais sensíveis. A presença de Lasso como treinador inexperiente de um time de futebol tradicional diverte, ao mesmo tempo que sua ligação com os jogadores se fortalece nas sutilezas.

Continua após a publicidade
A imagem mostra o ator Jason Sudeikis, na série Ted Lasso, com um suéter com bordado do clube no qual é treinador e ele olhando para o vestiário onde está seu time
Ted Lasso: disponível na Apple TV+ Divulgação/Divulgação

THE MORNING SHOW

Uma das primeiras séries anunciadas pela Apple, The Morning Show possui um elenco de estrelas: Jennifer Aniston, Reese Witherspoon, Steve Carell e Billy Crudup são alguns dos nomes da produção. A primeira temporada possui dez episódios e apresenta um programa de jornalismo matinal que passa por altos e baixos a partir do momento em que um dos âncoras, Mitch (Carell), é demitido por acusações de má conduta sexual. Sua parceira de bancada, Alex (Aniston), é diretamente afetada com essa baixa.

A imagem mostra Jennefir Aniston e Steve Carell em uma bancada de jornal televisivo, olhando para frente, durante a série The Morning Show
The Morning Show: disponível na Apple TV+ Divulgação/Divulgação

SERVANT

Idealizada pelo cineasta M. Night Shyamalan, conhecido por seu trabalho com sobrenatural e suspense, a série Servant é um prato cheio para os fãs desses dois gêneros. Ambientadas a maior parte do tempo na casa dos protagonistas, na Filadélfia, as duas temporadas disponíveis narram o drama de uma família que perde seu bebê e encontra uma saída macabra para lidar com o luto — moldando uma possível nova realidade. No elenco, Lauren Ambrose é Dorothy, a matriarca, e Toby Kebbell é o marido, Sean. Além disso, o intérprete de Rony Weasley em Harry Potter, Rupert Grint, se destaca na narrativa.

A imagem mostra Lauren Ambrose segurando um bebê no coloco, fazendo cafuné em sua cabeça, que está de costas para foto. Ela, de frente, olha para a câmera com os olhos bem abertos.
Servant: disponível na Apple TV+ Divulgação/Divulgação

LOVE – A HISTÓRIA DE LISEY

Os astros Julianne Moore e Clive Owen integram esta adaptação do livro homônimo de Stephen King, conhecido como o “rei do horror”. love — a história de lisey segue o formato de lançamento semanal, às sextas, e terá ao todo oito episódios. Até o momento, seis deles estão no ar. A ambientação sombria impressiona, assim como a caprichosa direção de Pablo Larraín, que assina toda a temporada. Moore, como o esperado, se entrega profundamente à personagem de Lisey, uma mulher que investiga um mundo secreto chamado Booya Moon, apresentado por seu marido.

A imagem
Love — A História de Lisey: disponível na Apple TV+ Divulgação/Divulgação

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 07 de julho de 2021, edição nº 2745

 

Continua após a publicidade
Publicidade