Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Filmes e Séries - Por Barbara Demerov

Luca, nova animação da Pixar, estreia como boa opção para toda a família

Jacob Tremblay, ator que dá voz ao protagonista, fala à Vejinha sobre como chegou no papel e o que acredita ser a mensagem do filme

Por Barbara Demerov Atualizado em 21 jun 2021, 12h47 - Publicado em 18 jun 2021, 06h00

Luca, nova animação do estúdio Pixar, estreia nesta sexta-feira (18) no Disney+ e é uma boa opção de filme para ver com toda a família. Com um doce equilíbrio entre comédia e drama, o lançamento do mesmo estúdio de Up — Altas Aventuras, DivertidaMente e Viva — A Vida é uma Festa atravessa o Atlântico e conta uma história diretamente da riviera italiana.

O jovem Luca é, na verdade, um monstro marinho que ganha a forma humana quando está em terra. Seu novo amigo, Alberto, é exatamente como ele. Mas, desafiando suas famílias e o grande segredo sobre suas origens, ambos sonham em comprar uma moto para se aventurar em diferentes locais da Itália.

LEIA TAMBÉM: 35 anos de Pixar: conheça a linha do tempo do estúdio de animação

A imagem mostra uma cena da animação no mar, em que há dois monstrinhos com o corpo inteiro submerso a exceção dos olhos, e pássaros espalhados pelo ambientes, apoiados neles, em pedras e na água.
Divulgação/Divulgação

Luca fala sobre amizade em primeiro lugar, mas também abre espaço para discutir a intolerância com quem é diferente, além de refletir sobre como a amizade verdadeira pode nascer nos lugares mais inusitados. A Vejinha, o ator Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), que dá voz ao protagonista, falou mais sobre o filme.

Como o papel de Luca chegou até você?

Quando eu comecei os testes para o papel, não sabia muito sobre como seria a dinâmica. No início, por exemplo, eu deveria originalmente fazer um sotaque italiano, mas isso mudou. Assim que consegui o papel, fui para o estúdio da Pixar em são Francisco. lá dentro há diversas coisas legais, como decorações da Pixar em todos os cantos para realmente trazer a criatividade para a equipe inteira. este é o meu primeiro grande trabalho de dublagem, então estou bem animado.

Continua após a publicidade

+ Claudia Raia e a filha, Sophia, dublam nova animação da Disney

Este é seu primeiro trabalho para a Pixar. Como você se sente em fazer parte da história do estúdio?

Definitivamente é muito empolgante para mim, porque a Pixar foi uma grande parte da minha infância. eu cresci com esses filmes. Portanto, fazer parte de um deles significa muito para mim. eu realmente admirava todos os personagens da Pixar quando era menor. e as crianças de agora vão assistir a Luca, então será muito emocionante pensar em como elas passarão a se enxergar nesse personagem.

Na sua opinião, qual é a maior mensagem de Luca?

Acredito que a mensagem é: “Certifique-se de ter amigos”. Às vezes pode ser mais difícil para as pessoas encontrarem bons amigos. Mas existem pessoas por aí que se preocupam com você e que o apoiam. Acho que sempre haverá um Alberto na vida de alguém.

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 23 de junho de 2021, edição nº 2743

  • Continua após a publicidade
    Publicidade