Imagem Blog

A Tal Felicidade Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Saúde, bem estar e alegria para os paulistanos
Continua após publicidade

Personal trainer de estrelas, Marcio Lui diz como não desistir do treino

Ele atende personalidades a exemplo de Sabrina Sato e Adriane Galisteu

Por Alvaro Leme
Atualizado em 9 nov 2018, 12h17 - Publicado em 9 nov 2018, 06h00

> “Adoraria, mas não tenho tempo.” O passo número 1 para o sucesso é definir um horário para a atividade física. Quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa.

> Você não precisa de academia para fazer exercícios. Dá para investir em diversos treinos em casa, em alguns casos com o uso de aplicativos, e nem precisa de aparelhos.

> Arranje um parceiro de exercício, funciona para muita gente. Se forem casados, ainda serve como uma chance a mais de convivência.

> Tente avaliar se você funciona melhor nas atividades em grupo. O fator social faz diferença para algumas pessoas, que se dão melhor quando integram equipes de corrida, artes marciais ou dança, por exemplo.

> Ajuste suas expectativas. Você não vai começar hoje e acordar amanhã com o corpo da Sabrina Sato. Veja como um hábito de longo prazo e um investimento em sua saúde.

Continua após a publicidade

> Metas ajudam, e você pode ajustá-las aos poucos. Pensar primeiro no corpo que quer ter dali a três meses ou quando sair de férias, depois criar outro plano e tocar cada etapa.

> Não tente mudar tudo de uma vez só. No domingo come e bebe tudo, daí de segunda em diante dieta drástica e treino pesado. Esse radicalismo, além de nada saudável, aumenta a vontade de largar tudo.

> Não descuide da importância do que põe no prato. Sem alimentação equilibrada, pode treinar absurdamente que o resultado não vem completo. A fórmula é 60% alimentação, 40% atividade física. Em vez de dieta excessivamente restritiva, invista em reeducação alimentar acompanhada por nutricionista.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.