Clique e assine por apenas 6,90/mês
Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Uma pizza que dá para encarar sem atrapalhar a dieta

Sexta-feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Oba! Fim de semana chegou pra gente se divertir e, de preferência, não engordar. Eu sigo firme e forte de dieta desde o dia 12 e tenho planos sinceros de honrar até o Carnaval, quando vou beber uns “gorós” na praia… Por isso, hoje eu vou dividir com vocês a receita de uma pizza […]

Por VEJA SÃO PAULO - Atualizado em 26 fev 2017, 18h48 - Publicado em 30 jan 2015, 12h46
Pão sírio serve como base para a pizza light

Pão sírio serve como base para a pizza light

Sexta-feiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Oba! Fim de semana chegou pra gente se divertir e, de preferência, não engordar. Eu sigo firme e forte de dieta desde o dia 12 e tenho planos sinceros de honrar até o Carnaval, quando vou beber uns “gorós” na praia… Por isso, hoje eu vou dividir com vocês a receita de uma pizza light. Juro, é uma delícia! Ah, tá… não é da Bráz, mas dá pra ser feliz. Garanto. Além disso, é feita com um “disco” de pão sírio (tipo uma pizza brotinho), fica pronta em minutos e não passa de 220 calorias – dependendo do recheio (bem menos que as 350 calorias de uma pizza tradicional).

Dica magrinha: receita de peixe ao molho funghi

O que vai:

Um disco de pão árabe (eu faço com o integral, mas o outro também vale!)

Queijo mussarela light (seja coerente com a quantidade, please!)

Molho de tomate (uso aquela latinha de tomate pelado e coloco um pouco de sal)

Continua após a publicidade

Uma  fatia de presunto picadinha (se você quer ter uma pizza bem magrinha, não coloque o presunto, eu ponho porque sou filha de Deus!!!!)

Manjericão fresco

Tomate cereja

Fatias de cebola bem fininha

pizzacssg

Como faz:

Coloque a massa de pão sírio como base, cubra com molho, a mussarela ralada, o presunto picadinho, o tomate, a cebola e por cima o manjericão. Deixe no forno convencional por dez minutos. (Cuidado, fica pronta muito rápido e, dependendo da potência do forno, pode torrar. Então, convém dar uma olhadinha antes)

*Use a criatividade e varie o seu recheio com cogumelos frescos, outros tipos de queijos light e coberturas verdes (abobrinha fica bem legal!).

Continua após a publicidade
Publicidade