Clique e assine por apenas 6,90/mês
Direto do Litoral Por Blog Praias, baladas, restaurantes e o que acontece de melhor no litoral de SP no verão

Policiais militares se espalham pelas praias do Guarujá

Preocupados com assaltos, turistas evitam desfilar no calçadão das praias do Guarujá ostentando joias. Mas, se os brincos e correntinhas de ouro ficaram nos quartos dos hotéis, os smartphones seguem como grandes companheiros dos visitantes. Para ajudar os descuidados, 435 policiais militares reforçam a segurança da cidade até o fim da temporada de verão. + […]

Por Fábio Lemos Lopes - Atualizado em 26 fev 2017, 19h20 - Publicado em 15 jan 2015, 08h00
Policiais militares na praia da Enseada, no Guarujá, Litoral Sul paulista (Foto: Fábio Lemos Lopes)

Policiais militares na praia da Enseada, no Guarujá, Litoral Sul paulista (Foto: Fábio Lemos Lopes)

Preocupados com assaltos, turistas evitam desfilar no calçadão das praias do Guarujá ostentando joias. Mas, se os brincos e correntinhas de ouro ficaram nos quartos dos hotéis, os smartphones seguem como grandes companheiros dos visitantes. Para ajudar os descuidados, 435 policiais militares reforçam a segurança da cidade até o fim da temporada de verão.

+ Sol engana até mesmo os ambulantes do Guarujá

A presença dos oficiais é facilmente percebida este ano em um passeio pela Pérola do Atlântico. Em viaturas e bicicletas, eles percorrem as principais vias do município. Além disso, grupos de policiais ficam em bases espalhadas pelas praias. Questionados, comerciantes elogiaram o trabalho. “Está melhor que a temporada de 2014. A sensação de segurança é maior”, afirma o ambulante José Alberto.

Apesar do aumento temporário do efetivo, vale lembrar que o ano começou com uma série de arrastões nas praias do Guarujá. Onze pessoas foram detidas e outros oito menores foram apreendidos. Os suspeitos agiram com extrema violência, logo após a queima de fogos na passagem do ano.

Continua após a publicidade
Publicidade