Dirceu Alves Jr.

Na Plateia

Tudo sobre teatro

“Marta, Rosa e João”, de Malu Galli, embaralha cenas como nas cartas

A atriz e diretora criou uma comédia dramática que fala da retomada de uma relação entre mãe e filha de forma criativa e provocativa

A história da comédia dramática Marta, Rosa e João poderia ser contada de forma convencional — e não há mal algum nisso. Trata-se da tentativa de retomada de uma relação interrompida no passado. A jovem Rosa (papel de Manoela Aliperti) descobre que está grávida e se muda para a casa de sua mãe, Marta (interpretada por Malu Galli), que a deixou com o pai nos primeiros anos da infância.

Também diretora e autora, Malu propõe uma provocação que, além de desafiar o espectador, valoriza o espetáculo. A peça apresenta treze cenas aleatórias, mostradas de acordo com as cartas do tarô sorteadas por Rosa em uma consulta, no início da sessão.

+ Cássia Kis no solo “Meu Quintal É Maior do que o Mundo”.

Assim, cada apresentação é única, e o público tem diferentes visões da convivência entre Marta e a filha. O personagem João (vivido por Rodrigo Scarpelli), um passeador de cães, é a figura masculina que orbita em torno delas e reequilibra as tensões. Katia Naiane, em aparições pontuais, completa o bom quarteto de intérpretes (90min). 14 anos. Estreou em 17/1/2019.

+ Auditório do Sesc Pinheiros. Rua Paes Leme, 195, Pinheiros. Quinta a sábado, 20h30. R$ 25,00. Até o dia 23.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s