Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Fernanda Young e Fernanda Nobre duelam na peça “Ainda Nada de Novo”

Dirigido por José Roberto Jardim, o texto de Carlos Canhameiro sobre duas artistas homossexuais estreia no Centro Cultural São Paulo em 12 de setembro

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 23 ago 2019, 18h29 - Publicado em 23 ago 2019, 18h07

Escritora e roteirista de sucesso, Fernanda Young volta e meia revive seus tempos de atriz. Em 1991, antes da fama, ela fez um pequeno papel na novela O Dono do Mundo. Já bastante conhecida, acertou em cheio no teatro com o hilário monólogo A Ideia, dirigido por Alexandre Reinecke em 2008, e, de novo, na televisão, mandou bem no seriado Surtadas na Yoga, de sua autoria, que, aliás, deve também chegar aos palcos.

+ Campanha pretende trazer de volta o histórico Teatro Taib. 

O desafio da vez de Fernanda Young é o espetáculo Ainda Nada de Novo, com estreia prometida para 12 de setembro no Centro Cultural São Paulo, que desperta curiosidade não só pela temática, mas principalmente pela ficha técnica. Fernanda se junta a um time dos mais interessantes formado pelo diretor José Roberto Jardim, o dramaturgo Carlos Canhameiro, da companhia Les Commediens Tropicales, e a atriz Fernanda Nobre, que, com Ainda Nada de Novo, protagoniza o terceiro espetáculo nesta temporada. Os outros foram Soror, dirigido por Caco Ciocler, e A Desumanização, também comandado por Jardim.

+ Fernanda Montenegro lança biografia em outubro.

Em Ainda Nada de Novo, as Fernandas interpretam duas artistas homossexuais em atrito durante o processo de criação de uma obra. As tensões surgidas a partir do encontro de uma diretora (papel de Young) e de uma atriz (representada por Nobre) jogam no mesmo caldeirão questões íntimas, profissionais e emocionais. O desafio das personagens é transformar o conflito em arte. A temporada será de quintas a sábados, às 21h, e domingos, às 20h, no Espaço Cênico Ademar Guerra, do Centro Cultural São Paulo, com ingressos a R$ 20,00, até 20 de outubro.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.