Clique e assine com até 89% de desconto
Na Plateia Tudo sobre teatro

Fernanda Montenegro lança o livro “Prólogo, Ato, Epílogo” no Municipal

A biografia, escrita com a jornalista Marta Góes, traz as memórias da atriz e símbolo nacional, que participa de bate-papo em 6 de outubro

Por Dirceu Alves Jr. Atualizado em 24 set 2019, 12h04 - Publicado em 22 ago 2019, 12h13

Direta como sempre, Fernanda Montenegro avisa aos fãs de imediato: “Não estou romanceando nada. Tenho quase um século de vida, portanto posso dizer: ‘Era no tempo do rei'”. O livro Prólogo, Ato, Epílogo, escrito em parceria com a jornalista Marta Góes, repassa as memórias da grande atriz brasileira, que comemora 90 anos em 16 de outubro. A obra, publicada pela Companhia das Letras,  já chegou às livrarias e ganha lançamento em São Paulo, no Teatro Municipal, no dia 6 de outubro, às 16h, durante o Festival Mário de Andrade. Fernanda e Marta participarão de uma conversa com o público no emblemático palco da cidade. A entrada é franca, com distribuição de senhas por ordem de chegada.

Prólogo, Ato, Epílogo vem sendo desenvolvido desde 2016 e faz parte do pacote de comemorações do aniversário da artista, nascida Arlette Pinheiro Esteves da Silva no Rio de Janeiro e conhecida do Brasil inteiro como Fernanda Montenegro. A trajetória iniciada no rádio e consagrada no teatro, na televisão e no cinema soma sete décadas. Tudo deve estar nas páginas do livro, além de recordações familiares, a convivência de 60 anos com o marido, o ator e produtor Fernando Torres (1927-2008), pai de seus filhos, o cineasta Cláudio Torres e a atriz Fernanda Torres.

+ Fernanda Montenegro viveu em São Paulo na década de 50.

Dona de qualquer papel, Fernanda foi de tudo em cena. Chegou, inclusive, a incorporar a Cinderela do cinema brasileiro ao desfilar pelo tapete vermelho de Hollywood como uma das cinco finalistas ao Oscar de melhor atriz em 1999 pelo filme Central do Brasil. Não faturou o prêmio e nem vale a pena lembrar disso. Mas essa foi apenas uma das vez que ela fez todo mundo sentir orgulho de ser brasileiro.

Continua após a publicidade
Publicidade