Clique e assine por apenas 6,90/mês
Delícia de Conta Por Comidinhas Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Casa especializada em tapioca faz “sushioca” e “temakioca”

Receitas comuns em restaurantes japoneses ganham versão com goma de mandioca em Salvador

Por Gabrielli Menezes - Atualizado em 13 Jan 2020, 11h39 - Publicado em 12 Jan 2020, 15h27

Há dez anos em funcionamento, a Tapiocaria Fundo de Quintal atrai moradores e turistas ao bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. O motivo é a criatividade da dona, Carine Menezes, que prepara sua própria goma e ainda inventa variações de tapioca inspirando-se em outros pratos bem conhecidos, como temaki, sushi, pizza, lasanha, hambúrguer e rocambole. Suas receitas lhe renderam aparições em realities como o Panela de Bairro, do Bahia Meio Dia, filial da Rede Globo.

Massa de tapioca recheada e dobrada em formato de cone, o chamado temakioca vai com salmão (35 reais), camarão (30 reais), atum (25 reais) ou kani (25 reais) no interior.

Já o sushioca é feito com goma hidratada com a água de ingredientes como couve e beterraba para ganhar um toque de cor. A massa é enrolada com kani (20 reias), camarão (35 reais), atum (30 reais) ou salmão (40 reais) e depois cortada em rodelinhas para que a aparência lembre a especialidade japonesa.

Queridinha de público, a pizzaioca é mais fácil de imaginar. Trata-se de uma massa de tapioca redonda que recebe coberturas como calabresa com queijo. A versão com dois sabores rende oito fatias e custa 40 reais. O grande sucesso da casa, no entanto, é a tapioca básica, recheada de camarão, queijo de coalho e cream cheese. Sai por 25 reais.

Continua após a publicidade

Nenhuma das receitas foi provada pela equipe de gastronomia de VEJA SÃO PAULO.

Tapiocaria Fundo de Quintal
Praça da Revolução, N2, Periperi, Salvador (BA), tel. (71) 3408-6774
De segunda a quinta, das 16h às 22h, e de sexta a sábado, das 17h às 23h

Publicidade