Clique e assine por apenas 6,90/mês
Delícia de Conta Por Comidinhas Dicas de comidinhas com bom custo-benefício e notas sobre promoções que agradam tanto o paladar quanto a carteira

Maria Brigadeiro volta a Pinheiros

Para fazer o docinho com textura perfeita e açúcar na medida, Juliana Motter faz o chocolate do zero

Por Gabrielli Menezes - 7 dez 2019, 19h22

Um ano e meio após ter que sair da charmosa casinha na Rua Capote Valente, Juliana Motter traz a Maria Brigadeiro de volta a Pinheiros. Dessa vez, a loja aberta no final do último mês fica perto do burburinho na Rua dos Pinheiros.

Conhecida por mostrar como o brigadeiro pode ser mais do que um simples docinho de festa infantil quando preparado com chocolate de qualidade, Juliana deixou de lado, aqui, uma de suas tradições: a de bolear um a um na hora. “Percebi que nem todo mundo tinha esse tempo para esperar e que o frescor se mantém igual durante umas três horas”, explica.

No balcão: doces já prontos Clayton Vieira/Veja SP

Por isso, os ótimos brigadeiros preparados com chocolate próprio, como o de maracujá, o de limão-siciliano, o de cookies e o amargo (R$ 5,50 cada um), estão vindo da fábrica prontos. Para garantir a textura e o sabor, esse translado pode ser feito até três vezes por dia de acordo com as vendas.

Maria Brigadeiro.
Rua Artur de Azevedo, 1024, Pinheiros
Segunda a sábado, das 11h às 20h

Continua após a publicidade
Publicidade