Imagem Blog

Cidade das Crianças Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Os melhores programas para as crianças e a família espalhados por São Paulo. Por Beatriz Imagure (beatriz.imagure@abril.com.br)
Continua após publicidade

Passeios ao ar livre para as férias

Quem aí está enfrentando as primeiras semanas de férias com um gostinho agridoce na boca? Eu certamente estou nesse barco! Por um lado, a gente fica numa felicidade doida de finalmente ter nossos filhos grudados na gente o dia todo. Mas a realidade de muitos pais e mães faz com que a gente tenha que “equilibrar muitos […]

Por Helena Galante Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2017, 11h11 - Publicado em 14 jul 2016, 17h42

Quem aí está enfrentando as primeiras semanas de férias com um gostinho agridoce na boca? Eu certamente estou nesse barco! Por um lado, a gente fica numa felicidade doida de finalmente ter nossos filhos grudados na gente o dia todo. Mas a realidade de muitos pais e mães faz com que a gente tenha que “equilibrar muitos pratinhos” nas férias. Para quem trabalha fora, às vezes não há como tirar folga no mesmo período. E, para quem trabalha cuidando da casa e dos filhos, as tarefas se multiplicam.

Brincadeiras ao ar livre: no jardim do MAM (Foto: Karina Bacci/Divulgação)

Brincadeiras ao ar livre: no jardim do MAM (Foto: Karina Bacci/Divulgação)

Bom, então, vamos dar um jeito de aproveitar o tempo que temos – não importa se é muito ou pouco – e sair para passear com os pequenos? Porque, pelo menos na minha casa, criança que fica em casa por muito tempo acaba ficando agoniada. E os pais, idem! Na sua casa também é assim?

Parque do Ibirapuera: para andar de bicicleta (Foto: Lucas Lima/VEJA SP).

Parque do Ibirapuera: para andar de bicicleta (Foto: Lucas Lima/VEJA SP).

Para evitar essa “agonia coletiva”, nada melhor do que rumar para o parque mais próximo de sua casa. Ou, se estiver com um tarde toda livre, por exemplo, aproveite para emendar um piquenique ao ar livre com um programa cultural. `

+ Festival de férias do Teatro Viradalata

Continua após a publicidade

E São Paulo, acreditem, é a cidade ideal para isso. Para provar isso não vou dar um exemplo, vou dar dois!

No Villa-Lobos, o passeio pode começar por um dos dois playgrounds novinhos em folha, com brinquedos criativos, que vão muito além do escorregador-balanço-gangorra. Meus filhos piraram!

Biblioteca: atração do Parque Villa-Lobos (Foto: Diogo Moreira)

Biblioteca: atração do Parque Villa-Lobos (Foto: Diogo Moreira)

De lá, dê um pulo na incrível biblioteca do parque, que tem mais de 20 mil títulos. Além do impactante hall de entrada, da caprichada seção infantil, da seção de jogos e de muitos outros pontos positivos, a biblioteca tem uma programação agitada para as férias, incluindo contação de histórias de livros infanto-juvenis, projeto de leitura para bebês, jogos sensoriais, brincadeiras… Vale a pena conferir horários pelo Facebook da biblioteca.

Biblioteca: programação de férias inclui contação de histórias (Foto: Divulgação)

Biblioteca: programação de férias inclui contação de histórias (Foto: Divulgação)

Continua após a publicidade

+ Patinação no gelo grátis no Villa-Lobos

Outra ideia é visitar o Ibirapuera munido com bicicletas, patinetes e afins para curtir o parque, especialmente se for de dia de semana, quando ele fica mais vazio. E a parte cultural fica por conta do projeto Férias no MAM (Museu de Arte Moderna).

Oficina de pintura no MAM: a senha deve ser retirada trinta minutos antes (Foto: Tereza Grimaldi)

Oficina de pintura no MAM: a senha deve ser retirada trinta minutos antes (Foto: Tereza Grimaldi)

De todas as oficinas artísticas que já levei o Theo e a Liz, as do MAM sempre foram as que mais me impressionaram e, mais importante de tudo, as que mais divertiram as crianças. A programação para os próximos dias inclui um piquenique com desenhos e esculturas comestíveis. Já participamos de um desses e foi superdivertido, cortar frutas com forminhas ou inventar uma torre com melancias e maçãs – para depois comer tudo sem dó. Também está na agenda uma oficina de aquarelas inspiradas em poesias, música para bebês, muitas histórias e até pintura sem tinta.

Por fim, boa sorte na hora de convencer os pequenos que é hora de voltar para casa! 🙂

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.