Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Cidade das Crianças Por Blog Os melhores programas para crianças e família espalhados por São Paulo. Por Maria Alice Prado (maria.alice@abril.com.br)

Livro inédito de Itamar Assumpção tem poemas e ilustrações cativantes

Obra ilustrada por Dalton Paula traz textos novos do compositor encontrados por sua filha para crianças

Por Maria Alice Prado Atualizado em 2 abr 2021, 00h53 - Publicado em 2 abr 2021, 06h00

A obra de Itamar Assumpção continua rendendo novidades, mesmo dezessete anos após sua morte. A Editora Caixote lançou o primeiro título da coleção Itamar para Crianças, com textos infantis inéditos, escritos pelo músico e poeta, descobertos pela cantora Anelis Assumpção, filha do artista. Em Homem-Bicho — Bicho-Homem, encontramos poemas repletos de trocadilhos com nomes e características de animais.

São rimas engraçadinhas, caso de “como quatro e quatro, oito… cor-de-rosa é a cor do boto?”. As ilustrações ficaram a cargo do artista Dalton Paula e retratam bichos que entram na jogada, como o “pavão rei da pose” com um belo colar de diamante. O livro tem edição da poeta Alice Ruiz com Isabel Malzoni. Custa R$ 48,00 na Amazon

Multitalento

Itamar Assumpção, cantor e compositor.
Itamar Assumpção, cantor e compositor. Sergio Berezovsky/Divulgação

Compositor, cantor e instrumentista, o paulista Itamar Assumpção (1949-2003) produziu mais de 300 músicas, nove discos e centenas de poesias em trinta anos de carreira.

+Assine a Vejinha a partir de 6,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 07 de abril de 2021, edição nº 2732

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade