Clique e assine por apenas 6,90/mês
Silas Colombo - Direto de Itaquera Por Blog Há um mês morando ao lado do Itaquerão , o repórter Silas Colombo traz direto da fonte as histórias, novidades e a expectativa do bairro que será centro do mundo - ou pelo menos do mundo do futebol – durante a Copa.

Bons lugares para ir em Itaquera depois dos jogos da Copa

Você que achou que iria até Itaquera pra ver os jogos da Copa e teria que se contentar com as comidinhas sem graça e caríssimas do estádio, só te digo uma coisa: calma, não é bem assim. Nos últimos meses, por causa dos holofotes da preparação para o Mundial e o novo público que o […]

Por Silas Colombo - Atualizado em 26 Feb 2017, 21h46 - Publicado em 11 Jun 2014, 18h38
Alessandro Bueno, dono da Choperia La bueno: bar aberto em dezembro recebeu 450 000 em investimentos (foto: Mario Rodrigues)

Alessandro Bueno, dono da Choperia La bueno: bar aberto em dezembro recebeu 450 000 em investimentos (foto: Mario Rodrigues)

Você que achou que iria até Itaquera pra ver os jogos da Copa e teria que se contentar com as comidinhas sem graça e caríssimas do estádio, só te digo uma coisa: calma, não é bem assim. Nos últimos meses, por causa dos holofotes da preparação para o Mundial e o novo público que o evento atraiu para o bairro, surgiram alguns bares bem bacanas e que não perdem em nada para endereços tradicionais no Tatuapé e Vila Madalena, por exemplo.

Inaugurada em dezembro, a choperia La Bueno aposta em chopp gelado e pratos bem servidos e decorados. O espaço para 320 pessoas fica em uma travessa da Avenida Itaquera com tem vista para o lado Leste do estádio.

O Arena Sport Bar, aberto desde abril, tem mesas na calçada bem ao lado da Estação Artur Alvim, saída dos torcedores que vão para as arquibancadas Oeste e Sul. Com estilo boêmio que lembra o bar Brahma, o espaço se dedica a bolinhos artesanais e cardápio mais requintado. Nas ruas em volta da estação, existem vários locais para lanches rápidos. A Pastelaria Casa do Pastel, na Rua Campos Moura, bem em frente a saída dos passageiros, é bom e barato e oferece desde salgados, até refeições.

Continua após a publicidade

Para os mais esfomeados, a melhor opção é a Casa do Norte Zé Leite, restaurante tradicional do bairro.  Lá o cardápio vai desde pizzas, passando por comida nordestina até massas e porções. Tudo muito bem servido.

Conhece algum lugar legal para indicar? Deixe sua sugestão nos comentários.

Publicidade