Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Cine Vejinha Por Blog Tudo sobre cinema, estreias e os melhores filmes

Acordo entre IMAX e Warner Bros inclui data para O Hobbit

A IMAX e a Warner Bros fecharam um acordo para a produção de novos filmes no formato IMAX, até o final de 2013. O formato IMAX tem a capacidade de apresentar as imagens em tamanho e resolução muito superiores às salas convencionais. Em São Paulo, a única sala com essa tecnologia está no Bourbon Pompeia […]

Por Gustavo Di Lorenzo Villas Boas Atualizado em 27 fev 2017, 13h35 - Publicado em 28 abr 2010, 20h01

A IMAX e a Warner Bros fecharam um acordo para a produção de novos filmes no formato IMAX, até o final de 2013. O formato IMAX tem a capacidade de apresentar as imagens em tamanho e resolução muito superiores às salas convencionais. Em São Paulo, a única sala com essa tecnologia está no Bourbon Pompeia Espaço Unibanco.

Salas IMAX são as mais procuradas devido a sua tecnologia

As salas IMAX são as mais procuradas devido a sua tecnologia

O acordo trata da produção de 20 títulos nos próximos três anos, inclusive alguns em 3D. Entre eles, estão filmes muito esperados, como as duas partes de ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’ (em 3D) que foram prometidas para novembro de 2010 (primeira parte) e julho de 2011 (segunda parte). Outro título divulgado é ‘O Hobbit’, do mesmo autor do livro que deu origem à trilogia ‘O Senhor dos Anéis’.

Bilbo Bolseiro é o personagem principal de ‘O Hobbit’

Baseado em um livro homônimo, ‘O Hobbit’ conta fatos que ocorreram antes de ‘O Senhor dos Anéis’. Entre esses fatos, poderemos saber como o hobbit Bilbo Bolseiro (tio de Frodo) encontrou o famoso anel. O lançamento desse filme é aguardado desde a conclusão da trilogia, que foi dirigida por Peter Jackson.

Com a primeira parte prometida para dezembro de 2013, ‘O Hobbit’ será dirigido por Guillermo del Toro, cineasta mexicano consagrado por filmes como ‘Hellboy’ e ‘O Labirinto do Fauno’. Peter Jackson também participará da produção do filme.

Guillermo del Toro é conhecido por saber trabalhar a fantasia

(atualizado em 31/05/2010) – Guillermo del Toro deixa a direção de “O Hobbit” (Abril.com)

Continua após a publicidade

Publicidade