Anúncio de adesivo com montagem de Dilma foi feito por uma mulher

  Uma mulher é a autora dos anúncios sobre adesivos com uma montagem da presidente Dilma Rousseff. A informação, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quinta (9), foi repassada pelo site Mercado Livre, onde havia sido publicado o material, à Secretaria de Política para Mulheres. A anunciante, que é de Recife, de acordo com […]

dilma

 

Uma mulher é a autora dos anúncios sobre adesivos com uma montagem da presidente Dilma Rousseff. A informação, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quinta (9), foi repassada pelo site Mercado Livre, onde havia sido publicado o material, à Secretaria de Política para Mulheres. A anunciante, que é de Recife, de acordo com o jornal, afirmou que seu ex-marido usou a conta dela no site para postar as imagens.

Os adesivos causaram polêmica na internet. As imagens do produto circulam pelas redes sociais como “forma de protesto” contra corrupção, baixo crescimento do país, desemprego, alta de preços, entre outros problemas nacionais. No Twitter, em especial, internautas classificaram a iniciativa de “sexista”, “ofensiva” e que “faz piada com violência sexual”.

Cake Boss deve abrir loja em São Paulo em novembro

O anúncio do produto, colocado no Mercado Livre, foi tirado do ar na tarde de quarta-feira (1º). Na página, cada adesivo, de 60cmX40cm, era vendido por 34,90 reais. Não há contato do criador do material.

Suzane Von Richthofen muda de ideia e agora quer ir para o semiaberto

anúncio

No site, o anúncio diz “Adesive seu carro e se divirta protestando!”. Na seção de comentários, algumas pessoas elogiam a iniciativa e sugerem que o vendedor crie outros adesivos com a imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O vendedor também recebeu críticas de clientes. “Esse troço é preconceituoso e ofensivo”. O anunciante se desculpou e disse que não era a intenção. De acordo com o site, o anunciante cancelou as vendas nesta segunda-feira (29), mas antes conseguiu quatro compradores. Alguns comentários no Twitter supõem que se trata de um anúncio falso.

+ Confira as últimas notícias

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s