Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet

Como fazer uma playlist personalizada para o seu pet no Spotify?

A plataforma descobriu que 71% dos tutores de animais de estimação tocam música para seus bichinhos

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 5 fev 2020, 13h33 - Publicado em 15 jan 2020, 16h01

Ao notar o relacionamento especial desenvolvido entre tutores e seus animais de estimação, o Spotify resolveu fazer uma pesquisa pra lá de interessante: eles descobriram que 71% dos donos de pets tocam música para seus bichinhos — e isso não é tudo. Eles também perceberam que 8 em 10 tutores acreditam que seus animais de estimação gostam das composições.

69% dos tutores já cantaram para seus pets, e 57% dos donos de animais de estimação já dançaram com seus bichinhos. A pesquisa, feita em cinco países ao redor do mundo, também descobriu que 1 a cada 5 bichos receberam seus nomes e apelidos inspirados em músicas ou bandas e cantores. Bob Marley, Elvis, Freddie Mercury, Bowie e Ozzy são os cinco artistas que mais influenciaram essa decisão, inclusive.

Divulgação/Veja SP

Os tutores que participaram da pesquisa também acreditam que a música pode ajudar a aliviar o estresse dos pets, assim como aumentar sua alegria e ajudar na hora de mantê-los ocupados e com companhia. 8 em 10 pessoas acreditam que os animais de estimação gostam de música. Não à toa, o Spotify resolveu disponibilizar uma ferramenta criativa para os donos de bichinhos: agora, você pode criar uma playlist feita sob medida para o seu pet na plataforma digital.

O algoritmo do Spotify cria uma seleção de músicas especialmente para que você possa curti-las com seu cachorro, gato ou outro animal de estimação. Ao acessar o site spotify.com/pets, você selecionará a espécie do seu companheiro animal: é possível escolher entre um cachorro, gato, iguana, hamster ou pássaros. No site, você compartilha com a plataforma um pouquinho mais sobre o seu bichinho. Se ele é relaxado ou cheio de energia, ou se é tímido — basta selecionar a característica que mais combina com a personalidade do pet! Isso vai determinar a vibe da playlist.

É possível ainda acrescentar um nome e uma foto, para deixar a playlist ainda mais personalizada. Assim que você completar esse passo a passo, você poderá aproveitar as músicas com seu pet e também compartilhar a seleção feita sob medida com os seus amigos. Quer publicar a novidade no seu Instagram ou outra rede social? Basta usar a hashtag #SpotifyPets.

Continua após a publicidade

Publicidade