Músicas e vídeos feitos especialmente para cães e gatos

Prender a atenção do seu mascote não costuma ser tarefa fácil. Fazer com que o animal relaxe, então, pode ser ainda mais difícil. Tenho duas dicas para mantê-lo quietinho (e feliz) e também longe de atividades como mastigar os seus sapatos: música e vídeos feitos especialmente para ele. No último dia 1º, uma rede de […]

Para deixar seu pet, assim, relaxado: coloque-o na frente do computador (Foto: Stock.xchng)

Prender a atenção do seu mascote não costuma ser tarefa fácil. Fazer com que o animal relaxe, então, pode ser ainda mais difícil. Tenho duas dicas para mantê-lo quietinho (e feliz) e também longe de atividades como mastigar os seus sapatos: música e vídeos feitos especialmente para ele.

No último dia 1º, uma rede de televisão a cabo americana lançou um canal feito especialmente para os totós, o Dog TV. Ele reúne vídeos curtos, produzidos com supervisão de veterinários, que podem ter o propósito de relaxar (com paisagens, sons da natureza e música clássica), estimular (com imagens de cachorros correndo, por exemplo) ou até acostumá-los a sons ameaçadores como os de fogos de artifício, carros ou trovões.

Veja um vídeo do canal para estimular seu cão:

Dê uma olhada em um vídeo para acostumar o pet com barulhos que o deixam com medo:

Para os gatos, também há opções visuais. No site Miaow.ie é possível comprar por 5 dólares um vídeo de 88 minuto, batizado de Telekat, produzido especialmente para entreter os bichanos. Traz imagens em alta definição e com áudio de passarinhos, peixes, hamsters e borboletas. Veja um trecho:

Um canal do Youtube, o Videos For Your Cat, conta com outras produções. As opções que mais fazem sucesso entre os espectadores são as que envolvem aquários cheios de peixes:

Também é possível entreter seu companheiro apenas com música. Há vários CDs especializados à venda e o YouTube hospeda vários vídeos musicais do tipo. Dê uma olhada em dois deles, para cães e gatos, respectivamente:

Eu testei com meus gatos. Parte deles ficou interessado, mas a outra nem ligou. Acho que varia muito de animal para animal. Mas não custa nada tentar! Além desses exemplos que mostrei, existem muitas outras opções disponíveis na internet, tanto de vídeos como de canções. Se você testou, deixe seu comentário aqui sobre o resultado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s