“Não fazem ideia do horror”, diz Luisa Mell sobre fotos de Caio e Grazi

Ativista compartilhou texto nas redes sociais condenando o tipo de turismo que os artistas fizeram na África do Sul

Na manhã desta terça-feira (28), Caio Castro e Grazi Massafera compartilharam cliques de uma viagem para a África do Sul. Os atores mostraram selfies com filhotes de leões, e vídeos que exibem os famosos fazendo carinho na barriga dos bichos. O momento, no entanto, apesar de ter ganhado milhares de elogios nas redes sociais, gerou controvérsia com a ativista ambiental Luisa Mell.

Certamente Grazi e Caio não fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo“, disse ela em um post do Instagram, depois de publicar os cliques do globais com os animais. “Os filhotes são tirados de suas mãe para turistas fazerem selfies. Para serem usados como brinquedos”, afirmou Luisa.

View this post on Instagram

O casal @massafera @caiocastro postou fotos de suas férias abraçados com filhotes de animais selvagens. Logo o público e outros artistas curtiram, comentaram que querem ir fazer o mesmo!!!!!! Para meu desespero e de qlq pessoa que realmente respeita os animais! Certamente Grazi e Caio n fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies!!!! Para serem usados como brinquedos! Vcs sabem q voltei da África há uma semana. Fui convidada exatamente por quem combate estas atrocidades! Pedi para Lara, ativista e responsável pelo projeto que tenta impedir absurdos como este que me ajudasse a explicar para vcs: “A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação. Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe. Os visitantes pagam para acariciar os animais e não consideram a situação do animal e o que acontecerá quando ele crescer. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é antinatural e angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses. Não há lugar na natureza para carnívoros mansos, pois eles não podem ser libertados novamente porque perderam o medo pelos seres humanos. Assim, eles estão condenados a viver em uma gaiola, onde são explorados ainda mais e frequentemente como um troféu de caça. @massafera eu sempre gostei de vc. Por favor repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. N para promovê-la! #truesanctuary #handsoffourwildlife #educatedontparticipate #notyourtrophy #saynotowildlifeinteraction #leadbyexamplenotshame

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Ela revelou que voltou de uma palestra da África há uma semana para conversar com ativistas envolvidos em projetos que combatem esse tipo de turismo no continente. Luisa compartilhou o relato de uma mulher identificada como Lara sobre a atividade. “A interação humana com animais selvagens não faz nada pela conservação”, começa.

“Os filhotes são retirados de suas mães para estimular uma reprodução mais rápida, além de estressante para o filhote, também é um grande sofrimento para a mãe. Os pequenos animais silvestres são excessivamente tocados e manipulados pelas pessoas, isso não apenas é angustiante para um animal selvagem, mas também os expõe a zoonoses”, diz.

O texto finaliza afirmando que os animais, carnívoros, não poderão ser libertados para a natureza, e estão “condenados a viver em uma gaiola”, com um recado para Grazi Massafera. “Por favor, repense. Use sua enorme beleza, carisma e talento para combater atrocidades como esta. Não para promovê-la!”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s