Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Luisa Mell aluga três espaços para receber 1707 cães resgatados

Os cachorros de raça foram retirados de um canil clandestino em Piedade, cidade do interior do estado

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 19 fev 2019, 19h45 - Publicado em 19 fev 2019, 19h34

A ativista Luisa Mell encabeçou o que deve ser o maior resgate de animais da história do país – e o que ela chama da “coisa mais difícil” que já fez na vida. O canil clandestino Céu Azul, na cidade de Piedade, no interior do estado, foi fechado pela Polícia Militar Ambiental no último dia 13 por maus-tratos. Os pets de raça viviam em meio à sujeira e eram vendidos para redes como a gigante Petz.

Como o Estado não tem condições de receber os 1707 cães de raça encontrados lá, restou ao Instituto Luisa Mell a tarefa, com a ajuda de diversos voluntários e apoiadores. Nesta terça (19), a ativista mostrou dois dos novos espaços que alugou para servir de abrigos temporários aos bichos. O processo é delicado e demorado a partir de agora. Os cachorros enfrentarão triagem, banhos e tratamento veterinário, se necessário.

Passaram anos confinados, em grades pequenas. Estamos trabalhando para, em poucos dias, dar-lhes a estrutura que merecem“, escreveu Luisa. Há, inclusive, áreas verdes para soltura e lazer dos cães. A ONG está em vias de assinar contratos com empresas de limpeza, pois o serviço estava sendo feito por voluntários. Após tudo organizado e os cachorros recuperados, todos serão colocados para adoção.

Luisa ainda reclamou no Instagram sobre denúncias de criadores que tentam prejudicar seu trabalho. “Todos querendo me destruir, mas não vão conseguir. E vamos acabar com essa baixaria que é essa exploração de animais. Eu nunca vou desistir. Sei que tenho um exército do bem junto comigo“, desabafou.

View this post on Instagram

Esse é um de nossos 3 novos abrigos, que já conseguimos organizar. Foram 1707 animais, da noite para o dia. Para piorar, em um final de semana, onde o comercio está fechado e empresas de serviço também. Alugamos emergencialmente 3 espaços, um na sexta-feira e outro no sábado e no domingo à tarde. Há menos de 48h, finalizamos a retirada dos cães de Piedade/SP. Eles passaram anos confinados, em grades pequenas e estamos trabalhando para em poucos dias, dar-lhes a estrutura que merecem. É impossível para qualquer pessoa ou ONG montar uma estrutura para atender tantos animais em horas ou mesmo dias, mas vamos conseguir. Os animais estão sendo triados, ontem negociamos com empresas para limpeza dos locais e hoje, assinamos os contratos. Até então, tudo estava sendo feito por voluntários. Estamos também deslocando os animais do centro de triagem e em poucos dias, tudo estará organizado, como gostamos. Obrigada a todos que nos ajudaram e continuam ajudando, aos voluntários e a todo o trabalho incansável que estão fazendo.

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.