Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Já ouviu falar do Professor Jubilut? Conheça o biólogo que é fenômeno na internet

Provavelmente, você já deve ter se deparado em seu Facebook com algum vídeo do Professor Jubilut – grande parte deles de animais em situações fofas ou curiosas. Mal sabia eu que o biólogo de 34 anos e sobrenome incomum é um fenômeno da internet. Nascido em Santos e atualmente morador de Florianópolis, Paulo tem mais de […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 18h35 - Publicado em 19 fev 2015, 14h52
Professor Jubilut

Jubilut: demitido após discutir com uma aluna do cursinho (Fotos: Divulgação)

Provavelmente, você já deve ter se deparado em seu Facebook com algum vídeo do Professor Jubilut – grande parte deles de animais em situações fofas ou curiosas. Mal sabia eu que o biólogo de 34 anos e sobrenome incomum é um fenômeno da internet.

Nascido em Santos e atualmente morador de Florianópolis, Paulo tem mais de 2 milhões de seguidores na rede social.

+ Cachorro leva susto com estátua de gato gigante

Seu sucesso nasceu de um problema. Jubilut trabalhava como professor de cursinho em Curitiba quando discutiu com uma aluna, que já tinha histórico de brigas com outros funcionários. Filha de um juiz influente da cidade, conseguiu a demissão do tutor.

Após doze anos na função, Paulo decidiu então mudar de ramo e abrir uma filial de uma casa de sucos australiana. “Ia desistir da edução, fiquei muito chateado”, lembra.

Continua após a publicidade
Professor Jubilut

Sucesso no YouTube: seus vídeos foram clicados mais de 21 milhões de vezes

O empreendimento alimentício não deu certo e ele resolveu, sem grandes expectativas, postar vídeos amadores no YouTube com aulas de biologia. “Pensei: será meu legado para a humanidade”, afirma. As visualizações foram crescendo, crescendo e hoje suas gravações contabilizam 21 milhões cliques.

+ Conheça The Hulk, pit bull gigante que pesa 80 quilos

“Comecei a ganhar mais com o YouTube do que ganhava com as aulas no cursinho”, garante. “Acho que as pessoas gostaram dessa mistura de informação e descontração.” Seu vídeo mais popular fala sobre como tirar 10 nas provas, com 720 000 visualizações. Confira:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=SWYd0NKDY4g?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade

Já no Facebook, as produções se mostram mais focadas em vídeos e fotos virais de bichos. Ele – que tem uma buldogue francesa, a Monalisa – aproveita para popularizar a biologia falando sobre as curiosidades das espécies retratadas.

+ A história de superação de Obie, o daschund obeso

Agora, comanda junto de dez funcionários o site Biologia Total, com vídeos exclusivos para assinantes. O plano de dois meses custa 29,99 reais, incluindo simulados e material didático.

Jubilut também é convidado de tempos em tempos para falar sobre o assunto em programas como o de Fátima Bernardes, na TV Globo. Em junho, deve ainda virar desenho animado para um projeto para a web. “Hoje, agradeço àquela aluna que me fez ser demitido”, afirma.

Professor Jubilut

Animação para a web: ele vai virar desenho em breve

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.