Já ouviu falar do Professor Jubilut? Conheça o biólogo que é fenômeno na internet

Provavelmente, você já deve ter se deparado em seu Facebook com algum vídeo do Professor Jubilut – grande parte deles de animais em situações fofas ou curiosas. Mal sabia eu que o biólogo de 34 anos e sobrenome incomum é um fenômeno da internet. Nascido em Santos e atualmente morador de Florianópolis, Paulo tem mais de […]

Professor Jubilut

Jubilut: demitido após discutir com uma aluna do cursinho (Fotos: Divulgação)

Provavelmente, você já deve ter se deparado em seu Facebook com algum vídeo do Professor Jubilut – grande parte deles de animais em situações fofas ou curiosas. Mal sabia eu que o biólogo de 34 anos e sobrenome incomum é um fenômeno da internet.

Nascido em Santos e atualmente morador de Florianópolis, Paulo tem mais de 2 milhões de seguidores na rede social.

+ Cachorro leva susto com estátua de gato gigante

Seu sucesso nasceu de um problema. Jubilut trabalhava como professor de cursinho em Curitiba quando discutiu com uma aluna, que já tinha histórico de brigas com outros funcionários. Filha de um juiz influente da cidade, conseguiu a demissão do tutor.

Após doze anos na função, Paulo decidiu então mudar de ramo e abrir uma filial de uma casa de sucos australiana. “Ia desistir da edução, fiquei muito chateado”, lembra.

Professor Jubilut

Sucesso no YouTube: seus vídeos foram clicados mais de 21 milhões de vezes

O empreendimento alimentício não deu certo e ele resolveu, sem grandes expectativas, postar vídeos amadores no YouTube com aulas de biologia. “Pensei: será meu legado para a humanidade”, afirma. As visualizações foram crescendo, crescendo e hoje suas gravações contabilizam 21 milhões cliques.

+ Conheça The Hulk, pit bull gigante que pesa 80 quilos

“Comecei a ganhar mais com o YouTube do que ganhava com as aulas no cursinho”, garante. “Acho que as pessoas gostaram dessa mistura de informação e descontração.” Seu vídeo mais popular fala sobre como tirar 10 nas provas, com 720 000 visualizações. Confira:

Já no Facebook, as produções se mostram mais focadas em vídeos e fotos virais de bichos. Ele – que tem uma buldogue francesa, a Monalisa – aproveita para popularizar a biologia falando sobre as curiosidades das espécies retratadas.

+ A história de superação de Obie, o daschund obeso

Agora, comanda junto de dez funcionários o site Biologia Total, com vídeos exclusivos para assinantes. O plano de dois meses custa 29,99 reais, incluindo simulados e material didático.

Jubilut também é convidado de tempos em tempos para falar sobre o assunto em programas como o de Fátima Bernardes, na TV Globo. Em junho, deve ainda virar desenho animado para um projeto para a web. “Hoje, agradeço àquela aluna que me fez ser demitido”, afirma.

Professor Jubilut

Animação para a web: ele vai virar desenho em breve

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Yesha Rodrigues

    Ainda bem que ele não desistiu, pq ele fez de mim a universitária da UERJ que sou hoje! agradeço muito a ele e com certeza esse é o legado dele p humanidade e podemos esperar grandes coisas de um “jub-aluno”!!!