Gatos fazem companhia a idosos em asilo da Zona Sul

Voluntários ajudam nos cuidados com as mascotes

Cerca de vinte gatos circulam pelo terreno da Casa dos Velhinhos Ondina Lobo, no Jardim dos Estados, na Zona Sul. Eles fazem a alegria de parte dos setenta idosos que vivem ali. “Na maioria das casas de repouso, os moradores passam bastante tempo em frente à TV”, diz Muriel Reis, uma das médicas do espaço sem fins lucrativos. “Nesse caso, a interação é boa tanto para os animais como para os idosos, que brincam com os felinos, dão comida a eles…”

Antenor, morador da casa, com um dos gatinhos

Antenor, morador da casa, com um dos gatinhos (Ricardo D'angelo/Veja SP)

No ano passado, o Centro de Controle de Zoonoses castrou e vacinou alguns dos bichanos, porém ainda há trabalho a fazer. Dois meses atrás, Muriel buscou voluntários para ajudar com os pets em um site especializado. Aproximadamente trinta pessoas se prontificaram, entre elas uma veterinária, que agora acompanha as mascotes. As demandas vão da doação de ração, areia e remédios à construção de casinhas para proteção contra o frio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s