Clique e assine por apenas 6,90/mês
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para monica.santos@abril.com.br

Fundação Bocalán treina cães de assistência para ajudar cadeirantes e autistas

A Fundação Bocalán, da Espanha, desembarcou no Brasil há um ano. Especializada em treinar cães de assistência (exceto cães- guia), entregará na quarta (14) os três primeiros animais formados pela entidade: dois labradores e um golden retriever. A cadeirante Suelen Almeida, de 33 anos, será contemplada com um deles, o Feijão. + Dono dá soco […]

Por VEJA SP - Atualizado em 25 Feb 2017, 20h42 - Publicado em 9 Dec 2016, 16h07
Suelen com feijão: novo parceiro (Foto: Ricardo D'angelo)

Suelen com Feijão: novo parceiro (Foto: Ricardo D’angelo)

A Fundação Bocalán, da Espanha, desembarcou no Brasil há um ano. Especializada em treinar cães de assistência (exceto cães- guia), entregará na quarta (14) os três primeiros animais formados pela entidade: dois labradores e um golden retriever. A cadeirante Suelen Almeida, de 33 anos, será contemplada com um deles, o Feijão.

+ Dono dá soco em canguru para libertar seu cachorro

Na mesma data, duas crianças autistas também ganharão o benefício. Nesse caso, os pets ajudam a acalmá-las em momentos de stress, entre outras funções. O projeto também capacita cachorros para auxiliar pessoas com deficiência auditiva e diabéticas (eles alertam quando há uma crise hipoglicêmica).

Continua após a publicidade

Ele funciona por meio de doações. A empresa Mars, por exemplo, cede cerca de 100 quilos de ração por mês à entidade. Há outros cinco cães em processo de socialização na casa de famílias voluntárias, antes de irem para Embu das Artes, onde passarão por adestramento.

Publicidade