Ativistas dos animais se revoltam com produto e anúncio da Kopenhagen

Protetores criticaram chocolate que traz imagem de gato na embalagem. A polêmica causou ainda mais barulho com uma propaganda em uma loja

Ativistas da causa animal têm reclamado de um produto lançado pela Kopenhagen, parte de uma linha infantil. Trata-se do Mini Chumbinho Lingato, um mix de dois artigos tradicionais da marca de doces, o Chumbinho e a Língua de Gato.

Protetores reclamaram nas redes sociais sobre a associação do nome chumbinho – relacionado a armas de pressão e ao veneno ilegal muitas vezes usado para matar bichos – à imagem de um gato.

Nome infeliz para um chocolate“, reclamou uma internauta na página da empresa no Facebook. “A Chocolates Pan foi proibida de continuar fabricando os famosos cigarrinhos, mas a Kopenhagen pode relançar o Chumbinho associando o produto à morte de gatos? Ainda por cima na linha infantil?“, contestou outra.

A Kopenhagen respondeu às críticas em nota: Chumbinho, em especial, é um ícone da marca com mais de cinquenta anos de história e sucesso em vendas. O nome foi inspirado em seu próprio formato, bolinhas redondas e pesadas, típicas de um brinquedo infantil da época. Esse nome tradicional e tão inspirado na infância de nossos consumidores atrai uma legião de fãs de todas as idades pelo Brasil. Ressaltamos que o produto não tem associação alguma com o veneno em questão e é devidamente registrado e liberado pelos órgãos responsáveis.

O Mini Chumbinho Lingato: alvo de críticas

O Mini Chumbinho Lingato: alvo de críticas (Divulgação/Divulgação)

Atualização em 29 de junho: A polêmica ganhou um novo capítulo. Uma unidade da doceira pendurou o anúncio abaixo, novamente relacionando chumbinho com gatos. A publicidade causou ainda mais barulho e revolta nas redes sociais.

 (Reprodução Facebook/Veja SP)

Em nota, a empresa disse se tratar de uma ação desalinhada com os valores da companhia. Afirmou ainda que retirou a publicidade da loja. Confira:

Gostaríamos de informar que uma placa que estava presente em uma de nossas lojas foi retirada. A mensagem não condiz com nenhuma campanha atual da marca e muito menos que a Kopenhagen endossa maus-tratos a animais.

Reforçamos o nosso compromisso com o respeito à integridade dos seres humanos e dos animais. Nossos produtos são reconhecidos pela sua tradição e qualidade de 90 anos. O bem-estar animal é assunto sério e merece toda a nossa atenção.

Essa foi uma ação isolada, desalinhada com os nossos valores. Ficaremos atentos para evitar que qualquer situação similar volte a acontecer no futuro. Obrigado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Que geração chata essa nossa atual …

  2. Claudinei Villani

    Vai varre um quintalzinho filha, emagrece, fica em forma, passa na Kopenhagen e compra todo o chumbinho, come, melhora seu humor e livra os lindos gatinhos da futuras crianças assassinas … fechô? Chata do KCT !!!