Clique e assine com até 89% de desconto
Bichos Tudo sobre o mundo pet por Veja São Paulo. Quer sugerir uma pauta? Envie para alice.padilha@abril.com.br

Cachorro caminha 100 quilômetros durante duas semanas e volta para donos

A família do bichinho o havia deixado sob cuidados de amigos de outra cidade por conta de uma reforma, mas o animal fugiu

Por Redação VEJA São Paulo 4 nov 2020, 14h40

Um cachorro conseguiu voltar para a casa de seus donos depois de andar aproximadamente 100 quilômetros. O golden retriever Ping An (Seguro, em tradução livre), de acordo com o New York Post, caminhou por duas semanas. Ele foi encontrado no portão de uma empresa com as patas feridas e sangrando. O caso aconteceu na China.

Com apenas um ano de idade, o animal foi resgatado por trabalhadores do local. Eles cuidaram dos ferimentos, alimentaram o cão e depois divulgaram imagens dele com esperança de encontrar os donos. E conseguiram. 

A família de Ping An havia deixado o bichinho aos cuidados de amigos em Tongzhou, aproximadamente 100 quilômetros de distância de Qidong, cidade dos donos. A casa estava passando por uma reforma e eles consideraram que seria melhor afastar o golden retriever das obras para não incomodá-lo. 

No entanto, o cachorro fugiu de Tongzhou e caminhou de volta por conta própria até Qidong. A família de Ping An, preocupada com o sumiço dele, o encontrou através de uma foto compartilhada nas redes sociais.  

Ping An, você trabalhou duro. A partir de agora, você só fica em casa. Nós nunca o mandaríamos embora”, disse a dona em vídeo publicado pela imprensa chinesa. Ela agradeceu a ajuda que teve e informou que está tudo bem com o animal.

+Assine a Vejinha a partir de 5,90

  • Continua após a publicidade
    Publicidade