Imagem Blog

Bichos Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Tudo sobre o mundo pet
Continua após publicidade

Humorista faz “desafio Bird Box” com seu cachorro e causa discussão na web

Vídeo alcançou mais de 2 milhões de visualizações em menos de um dia

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 8 jan 2019, 13h04 - Publicado em 8 jan 2019, 12h58

O filme Bird Box, da Netflix, cuja trama envolve personagens que precisam andar vendados para evitar a morte, gerou um desafio que se espalhou pela internet. Muita gente tem saído por aí com os olhos tapados, inclusive para tarefas perigosas. A rede de streaming chegou a divulgar um comunicado pedindo para que as pessoas não se machuquem.

Nesta segunda (7), o humorista americano Patrick Barnes resolveu entrar na brincadeira, mas com seu cãozinho, o bichon frisé Quincy. Em um vídeo, o rapaz aparece abrindo um petisco de queijo e esperando que o pet, com os olhos vendados, use os outros sentidos para localizar a comida. A mascote se mostra um pouco perdida, vai para lá e para cá, até finalmente encontrar a recompensa. Confira:

View this post on Instagram

Bird Box challenge: Dog edition @quincyvines

A post shared by Patrick Barnes (@patrickbarnesvine) on

O vídeo atingiu 2 milhões de visualizações em menos de 24 horas no Facebook. Muitos internautas acharam engraçado e disseram que irão reproduzir a ideia em casa. Outros, entretanto, viram a brincadeira como desnecessária. “Você não venda um animal para que ele bata a cabeça nas coisas“, escreveu uma seguidora. “Não precisamos de outro vídeo para se ‘divertir’ às custas dos outros, incluindo os pets que amamos“, reclamou outra.

A publicação gerou discussão. Barnes, então, respondeu: “A todos que estão dizendo que isso é cruel: vocês não têm senso de humor e não entendem o que são maus-tratos a animais.” Ele também rebateu uma seguidora que criticou a atitude: “Você quer dizer levemente bater em uma parede e depois ter petiscos esperando no final? Você age como se eu tivesse vendado meu cachorro sem motivo. Isso seria maldoso. O ponto é que ele está usando seu nariz para encontrar petiscos sem usar os olhos. Também é uma paródia do filme Bird Box.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.