Ativistas dos animais promovem protesto contra Bolsonaro

O candidato já se declarou a favor da caça e da vaquejada, por exemplo

Ativistas dos animais irão promover um ato contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). Batizado de “Pelos Animais Contra o Bolsonaro”, o protesto está programado para 29 de setembro, sábado, das 15 às 18 horas, no Largo da Batata.

O convite no Facebook tem mais de 600 presenças confirmadas e 3 800 interessados. É organizado pela chamada Bancada Vegana, um movimento que busca a defesa do veganismo na política. São duas candidatas envolvidas no grupo: Adriana Pierin (PODE), para deputada estadual, e Patricia Zanella (REDE), para deputada federal.

“Nosso objetivo é pautar urgentemente a causa animal na política, que sempre tem projetos de lei engavetados e merece foco. Há vários países muito mais avançados do que nós nessa questão”, afirma Danielle Simões, da ONG Move Institute e apoiadora da bancada.

O protesto vai contra declarações e ações de Bolsonaro a favor da caça, vaquejada, pesca em área proibida, desarmamento de fiscais ambientais, entre outros assuntos. Além disso, ele já debochou de protetores de bichos e fez graça sobre zoofilia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s