Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Vanessa Rozan dá dicas de automaquiagem para noivas

Com casamento marcado para o próximo dia 11, a maquiadora conta os truques de maquiagem para o grande dia

Por Ana Luiza Cardoso Atualizado em 26 out 2017, 17h22 - Publicado em 26 out 2017, 17h21

No dia 11 de novembro, a maquiadora Vanessa Rozan vai casar com o jornalista Ricardo Lombardi no Circolo Italiano, no centro de São Paulo. O vestido ficou por conta da estilista Emannuelle Junqueira. Já a maquiagem será feita pela própria expert. “Se eu tiver muito a fim, vou passar batom vermelho”, disse, ainda indecisa.

Mas não pense que é preciso ser profissional para assumir os próprios pincéis na data especial. Vanessa conta que algumas noivas que pretendem se casar no exterior, por exemplo, já passaram pelo curso de automaquiagem do Liceu de Maquiagem – espaço de beleza no qual ela é sócia – , dispostas a assumir a tarefa (o valor do curso de automaquiagem é de 520 reais, e a próxima turma será no dia 17/11).

Pensando nisso, o blog pediu para ela compartilhar essas dicas para noivas, madrinhas e outros personagens de festas interessados em fazer a própria maquiagem.

  • Confira:

    1 – Segundo a especialista, o melhor é seguir um visual no qual você já está acostumada, sem invencionices ou arriscar algo completamente novo. “Você tem de se ver bonita, mas não transformada”, disse. “As fotos devem atravessar o tempo de maneira clássica e atemporal. Quanto mais for você mesma e o retrato de quem você é, mais bonito e mais verdadeiro vai ficar o resultado”.

    2 – Como lembra Vanessa, a noiva tem de estar bonita ao vivo e nas câmeras, e a maquiagem tem de durar muito tempo e ser natural. Para esse equilíbrio acontecer, segundo a especialista, a dica é preparar bem a pele, deixá-la hidratada e fazer uma massagem no rosto no dia para aliviar inchaços.

    Continua após a publicidade

    3 – Também é preciso prestar atenção na hora de comprar a base. “Passe um pouco do produto no colo, perto do pescoço. Ele tem de sumir; se sumir, é a sua cor certa”, diz Vanessa.

    4 – Para fazer com que o produto dure mais tempo, vale recorrer também ao casamento de texturas. Um blush cremoso por baixo de um blush em pó, por exemplo. “O mesmo vale para o olho: comece com um lápis e coloque sombra em pó por cima”.

    5 – Só por garantia, dê preferência a produtos (base, corretivo, batom) que prometam longa duração. A máscara de cílios, é claro, tem de ser à prova d água. “Quando for chorar, ela deixa a lágrima escorrer”, diz Vanessa, lembrando que a maquiagem é a prova de água, mas não de esfregadas com mãos e lenços.

    6 – Cuidado com o excesso de produto; o flash das câmeras acaba denunciando exageros. “Use pouco pó, só na zona T (testa, nariz e queixo), e espalhe nas laterais”. É melhor aplicar pouco produto e construir camadas devagar, do que pecar no excesso.

    7 – Se for a noiva, peça para alguém carregar o seu kit de retoques, como pó translúcido, batom e um corretivo.

    Curtiram as dicas?

    Em tempo: no início do mês, Vanessa voltou, junto à maquiadora Fabi Gomes, com o canal “Meu Glitter Minha Vida“, no Youtube. Na segunda temporada da websérie, as duas falam de forma divertida sobre beleza e comportamento.

    Continua após a publicidade
    Publicidade