Imagem Blog

Beleza de Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Novidades sobre o mundo da beleza
Continua após publicidade

Vanessa Rozan dá dicas de automaquiagem para noivas

Com casamento marcado para o próximo dia 11, a maquiadora conta os truques de maquiagem para o grande dia

Por Ana Luiza Cardoso
Atualizado em 26 out 2017, 17h22 - Publicado em 26 out 2017, 17h21

No dia 11 de novembro, a maquiadora Vanessa Rozan vai casar com o jornalista Ricardo Lombardi no Circolo Italiano, no centro de São Paulo. O vestido ficou por conta da estilista Emannuelle Junqueira. Já a maquiagem será feita pela própria expert. “Se eu tiver muito a fim, vou passar batom vermelho”, disse, ainda indecisa.

Mas não pense que é preciso ser profissional para assumir os próprios pincéis na data especial. Vanessa conta que algumas noivas que pretendem se casar no exterior, por exemplo, já passaram pelo curso de automaquiagem do Liceu de Maquiagem – espaço de beleza no qual ela é sócia – , dispostas a assumir a tarefa (o valor do curso de automaquiagem é de 520 reais, e a próxima turma será no dia 17/11).

Pensando nisso, o blog pediu para ela compartilhar essas dicas para noivas, madrinhas e outros personagens de festas interessados em fazer a própria maquiagem.

Confira:

1 – Segundo a especialista, o melhor é seguir um visual no qual você já está acostumada, sem invencionices ou arriscar algo completamente novo. “Você tem de se ver bonita, mas não transformada”, disse. “As fotos devem atravessar o tempo de maneira clássica e atemporal. Quanto mais for você mesma e o retrato de quem você é, mais bonito e mais verdadeiro vai ficar o resultado”.

2 – Como lembra Vanessa, a noiva tem de estar bonita ao vivo e nas câmeras, e a maquiagem tem de durar muito tempo e ser natural. Para esse equilíbrio acontecer, segundo a especialista, a dica é preparar bem a pele, deixá-la hidratada e fazer uma massagem no rosto no dia para aliviar inchaços.

3 – Também é preciso prestar atenção na hora de comprar a base. “Passe um pouco do produto no colo, perto do pescoço. Ele tem de sumir; se sumir, é a sua cor certa”, diz Vanessa.

4 – Para fazer com que o produto dure mais tempo, vale recorrer também ao casamento de texturas. Um blush cremoso por baixo de um blush em pó, por exemplo. “O mesmo vale para o olho: comece com um lápis e coloque sombra em pó por cima”.

Continua após a publicidade

5 – Só por garantia, dê preferência a produtos (base, corretivo, batom) que prometam longa duração. A máscara de cílios, é claro, tem de ser à prova d água. “Quando for chorar, ela deixa a lágrima escorrer”, diz Vanessa, lembrando que a maquiagem é a prova de água, mas não de esfregadas com mãos e lenços.

6 – Cuidado com o excesso de produto; o flash das câmeras acaba denunciando exageros. “Use pouco pó, só na zona T (testa, nariz e queixo), e espalhe nas laterais”. É melhor aplicar pouco produto e construir camadas devagar, do que pecar no excesso.

7 – Se for a noiva, peça para alguém carregar o seu kit de retoques, como pó translúcido, batom e um corretivo.

Curtiram as dicas?

Em tempo: no início do mês, Vanessa voltou, junto à maquiadora Fabi Gomes, com o canal “Meu Glitter Minha Vida“, no Youtube. Na segunda temporada da websérie, as duas falam de forma divertida sobre beleza e comportamento.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.