Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Tudo sobre o pixie cut, o novo corte “joãozinho”

Desde que as atrizes Anne Hathaway e Jennifer Lawrence, as novas queridinhas de Hollywood, surgiram com os cabelos curtos no melhor estilo “joãozinho”, o corte voltou a bombar nos salões do mundo inteiro. + Como fazer um contorno facial em seis passos Em São Paulo não foi diferente. Segundo o cabeleireiro Jotha Cunha, especialista em […]

Por Carolina Romanini Atualizado em 26 fev 2017, 21h57 - Publicado em 19 Maio 2014, 17h00

"Charles James: Beyond Fashion" Costume Institute Gala

Desde que as atrizes Anne Hathaway e Jennifer Lawrence, as novas queridinhas de Hollywood, surgiram com os cabelos curtos no melhor estilo “joãozinho”, o corte voltou a bombar nos salões do mundo inteiro.

+ Como fazer um contorno facial em seis passos

Em São Paulo não foi diferente. Segundo o cabeleireiro Jotha Cunha, especialista em corte, cor e tratamento do Studio W JK, o novo penteado já é tendência por aqui. “A mulhereda está amando.”

Cunha dá todas as dicas de como usar e tira as principais dúvidas:

– Com que tipo de rosto esse corte combina?

O pixie cut combina melhor com rostos ovais, mais delicados. Não fica bem em quem tem o rosto muito redondo, por exemplo.

+ Hugh Jackman, o Wolverine, é diagnosticado com câncer pela segunda vez

– Como deve ser feito o corte?

O ideal é repicar bastante, para dar um ar moderno. Vale usar até um navalhete. Quem tem testa larga pode cortar um franjão, como fez Jennifer Lawrence.

Continua após a publicidade

– Esse corte é indicado para todas as idades?

Sim, depende apenas do estilo da pessoa. Hoje, o pixie cut ganhou uma leitura moderna e jovial. Se esse é o seu estado de espírito, vá fundo.

– Como é a manutenção em casa?

Por incrível que pareça, apesar de deixar o cabelo bem curtinho, esse é um corte versátil. Com uma pomada em pó, dá pra fazer um arrepiado despojado. Com um pouco de gel, fica com o efeito molhado que está super na moda.

Seco e escovado, tem uma leitura de época, um ar sixties como usa a atriz Ginnifer Goodwin (abaixo). Dá pra encarar uma nova personagem por dia.

+ Adam Levine, eleito o homem mais sexy do mundo em 2013, fica loiro

Pixie Cut

Quem já aderiu? Maggie Gyllenhaal, Ginnifer Goodwin e Jennifer Lawrence

Fotos: Reprodução Facebook e Instagram e FilmMagic (Anne Hathaway)

Continua após a publicidade
Publicidade