Clique e assine por apenas 6,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Sallve, marca de Julia Petit, anuncia recall de esfoliante para o rosto

Empresa comunicou que o recolhimento ocorreu após uma possível contaminação

Por Mariana Rosario - 25 out 2019, 16h51

Sallve, a marca de cuidados com a pele que tem Julia Petit como uma das sócias, anunciou nesta quinta (24) um recall do seu recém-lançado esfoliante enzimático. De acordo com a empresa, o produto apresentou um “desvio de qualidade que pode causar inflamações leves na pele”.

Tudo começou quando usuárias do item alertaram a marca que a embalagem do produto estaria “inchando”. Em vídeo do Instagram Stories, Julia explicou que as investigações apontaram que “pode ter acontecido uma contaminação por micro-organismos, por bactérias”.

Ela ainda afirmou que a reclamação sobre embalagens inchadas corresponde a pouco mais de 1% de todo número de produtos vendidos. No entanto, todos os artigos comercializados serão recolhidos, mesmo os que aparentam estar normais. “O mais importante é que todo mundo pare imediatamente de usar o produto”, disse Julia.

A etiqueta comprometeu-se a recolher os artigos e reembolsar os compradores, inclusive pelo frete. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a Sallve por meio do e-mail oi@sallve.com ou por mensagem direta nos perfis oficiais (@sallve) no Instagram e Twitter.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Ontem, como medida preventiva, começamos uma conversa por e-mail com quem já tem nosso Esfoliante Enzimático para que pudéssemos falar com cada um sobre o recall do produto. E hoje estamos aqui para reforçar esse comunicado e a orientação para que todos suspendam o uso e devolvam esse produto. O que está acontecendo é que, nos últimos dias, identificamos que algumas embalagens do Esfoliante Enzimático estão estufando. O que sabemos até agora é que um desvio de qualidade no processo produtivo do Esfoliante ocasionou a potencial presença bacteriana acima dos limites estabelecidos, causando as alterações nesse produto. Queremos pedir desculpas por todo o transtorno que isso tenha causado a cada um de vocês. Pedimos que, por gentileza, confira seu e-mail usado na compra para ver todas as orientações e também saber como estamos procedendo com seu reembolso (valor do produto + frete). Você encontra também mais informações no nosso site. Seguimos evoluindo nossos protocolos e processos para entregar a melhor experiência. É importante garantir que todos podem seguir usando o Antioxidante Hidratante e o Limpador Facial, já que eles seguem dentro dos parâmetros de qualidade e segurança – e você encontra todos os testes clínicos disponíveis no site. Se tiver mais dúvidas, pode entrar em contato direto oi@sallve.com.br. E estamos aqui, para conversar com cada um de vocês.

A post shared by Sallve (@sallve) on

Continua após a publicidade

 

Publicidade