Clique e assine por apenas 6,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

‘Piercing’ na orelha promete aliviar crises de enxaqueca

A professora Marcia Cantero da Escola Brasileira de Medicina Chinesa explica o caso

Por Mariana Rosario - 14 Aug 2018, 17h44

Corre na web a história de que um piercing dentro da orelha seria o responsável pela diminuição de crises de enxaqueca. Há quem garanta, em vídeos do YouTube, que o tal acessório estaria justamente em cima de um ponto de acupuntura, resolvendo as dores em definitivo.

Veja onde é localizada a joia:

View this post on Instagram

We are closed today and will be back in the shop tomorrow! But I wanted you all to view this Daith Piercing that I had the pleasure of doing! Jewelry is from @leroifinejewelry #zoosbodypiercing #piercingsbyzoo #piercedbyzoo #oklahomabodypiercer #oklahomabodypiercers #oklahomabodypiercing #bodypiercer #piercer #bodypiercing #bodypiercings #piercing #piercings #titanium #titaniumjewelry #titaniumbodyjewelry #captivebeadring #captivebead #daithpiercing #okc #oklahoma #oklahomacity #405

Continua após a publicidade

A post shared by Clay Harris (@zoosbodypiercing) on

De acordo com a professora Marcia Cantero, da Escola Brasileira de Medicina Chinesa e especialista em auriculoterapia, a história não é bem essa.  O piercing pode até mostrar algum reflexo no sumiço das dores, mas o efeito seria muito rápido.

Isso porque o corpo se “acostuma” com a mudança. “Após cerca de trinta dias, ocorre uma adaptação fisiológica e esse local não terá mais estímulo”, explica a profissional. Ela também ressalta: o ponto do corpo perfurado, de acordo com sua especialidade, não tem relação com dores de cabeça.

Continua após a publicidade

A especialista também diz que ao colocar um piercing ou brinco na orelha, aquele ponto específico deixa de ser usado na acupuntura, isso porque a joia interfere nas terminações nervosas no local furado.

 

Publicidade