Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

Museu Catavento inaugura exposição sobre perfume

Instalação promove uma viagem pelo universo científico do olfato e das fragrâncias

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 24 out 2017, 17h50 - Publicado em 24 out 2017, 17h47

O Museu Catavento inaugurou no último dia 12 a mostra O Mundo do Perfume. A exposição, localizada nas arcadas subterrâneas do espaço, faz uma viagem pelas origens da manipulação de essências realizadas pelos povos da antiguidade, percorrendo as transformações culturais dos séculos XX e XXI e a relação com a perfumaria. A entrada do museu custa 6 reais durante a semana, e é gratuita aos sábados.

Segundo a organização, um perfumista virtual conduz o visitante por uma experiência interativa pelo seu laboratório, onde é demonstrado como acontece a extração e a composição de um perfume.

 

  • A instalação de 100 metros quadrados, feita em parceria com o Instituto Grupo Boticário, dispõe ainda de recursos digitais pelos quais o visitante faz uma trajetória pelo universo científico do olfato e das fragrâncias e pode descobrir quais ingredientes compõem cada perfume. Aprende, ainda, sobre as famílias olfativas e a fabricação dos vidros, entre outras curiosidades.

    Também foi aberta a Sala do Olfato. São 70 metros quadrados subdivididos em duas partes. A primeira aborda a biologia do olfato; na outra, o visitante aprende o que é memória olfativa e pode testá-la através de projeções e dos dispersores dispostos no ambiente.

    Serviço:

    Exposição O Mundo do Perfume 

    Local: Catavento Cultural e Educacional – Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
    (11) 3315-0051
    Funcionamento: terça a domingo, (fechado às segundas), das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)
    Estacionamento pago no local
    Entrada:  6 reais | Grátis aos sábados
    Acessibilidade no local
    http://www.cataventocultural.org.br

    Continua após a publicidade
    Publicidade