Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Ícone beleza Beleza de Blog Novidades sobre o mundo da beleza

‘Desafio da Beleza 2′ – episódio 10

Mais uma confissão para começar o post de hoje: estou ficando com medo de assistir o programa. Por um motivo simples: não quero que ninguém seja eliminado. Tudo bem que foi assim desde o começo, mas a agora a gente vê que tem menos gente na competição e mais expectativa. E aí fica tudo muito […]

Por Carolina Romanini Atualizado em 27 fev 2017, 00h52 - Publicado em 17 jul 2013, 16h45

Mais uma confissão para começar o post de hoje: estou ficando com medo de assistir o programa. Por um motivo simples: não quero que ninguém seja eliminado.

Tudo bem que foi assim desde o começo, mas a agora a gente vê que tem menos gente na competição e mais expectativa. E aí fica tudo muito difícil.

Do lado dos maquiadores, controlar a emoção. Do lado dos jurados, julgar com propriedade. E do meu lado, do meu lado nada, porque eu estou aqui de palpiteira. Mas sofro…

Quando começou o programa eu tinha vários favoritos. Agora tenho todos! Jamais poderia estar no lugar da Marina, Torquatto e Fernanda. Não tenho QE (qualidade emocional) pra isso. Mas vamos lá… aos palpites.

O desafio de hoje era criar a maquiagem para um ballet, no caso uma interpretação de Dom Quixote. Algo bem teatral, mas numa figura masculina. Imaginei que o Guerreiro se daria bem. E, de fato, ele ganhou a prova.

Look Guerreiro

Por ter vencido também o desafio anterior (pele negra – veja aqui), Guerreiro teve a vantagem de ver o figurino da peça antes de criar o look. Lorena e Rachel ficaram bastante chateadas por esse ser um beneficio imensurável quando se trata da criação de um personagem.

Marina disse que, se dependesse dela a escolha, Guerreiro não teria subido novamente ao ‘pódio’. Mas parece que ela mudou de opinião depois de ouvir a explicação da coordenadora da cia de dança sobre a criação do moço. De fato, incrível. O semblante do dançarino mudava completamente conforme ele mexia o rosto. Coisa de artista.

Look Lorena

Continua após a publicidade

Os outros trabalhos também foram bons. Achei a maquiagem da Lorena linda, super trabalho. Pecou um pouquinho na finalização, com traços meio tortos e não proporcionais, mas o resultado final ficou incrível.

Cris fez uma maquiagem linda, com um olho poderoso e usando bastante cor e técnica. Manteve-se seguro durante toda a prova. Aliás, gosto da postura dele. No início do programa, achava meio arrogante. Cheio de pose. Depois, sinceramente, fui me identificando.

Aliás, esse é um ponto que eu queria comentar há tempos, e que hoje eles mencionaram na gravação. A postura. O prêmio do programa é um contrato de 100 mil reais em 1 ano de trabalho para O Boticário. É ÓBVIO que você precisa ter postura para segurar esse título. E, sinceramente, acho que, dentre os participantes que ainda estão no programa, Cris é de fato o que melhor carrega a faixa.

Look do Cris

Look do Cris

Acho a Lorena ainda um pouco insegura, o Guerreiro artista demais para o cargo (Hollywood o espera, meu bem, o Brasil é pouco pra você) e Rachel linda demais pra ser só uma maquiadora.

Ela merece uma posição versátil: Maquiadora/VJ/Apresentadora/Linda/Diva para Sempre.

E é assim que eu me despeço dela, que saiu eliminada – e aliviada – da prova, admitindo ter ‘entregue os pontos’. De fato ela esteve muito emocionada nos últimos episódios, o que atrapalhou um pouquinho o seu trabalho. Mas jamais o seu brilho.

Os próprios jurados repetiram que a maquiadora tinha ido embora. Mas se foi embora, é porque um dia ela esteve ali, e mostrou um trabalho belíssimo. Pior seria se a maquiadora nunca tivesse aparecido, né?

Look Rachel

Beijos e até a semana que vem.

Continua após a publicidade

Publicidade