Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Luiz Henrique Ligabue – Rabo de Galo Por Blog Avaliações de bares e botecos, cervejas, receitas de drinques e mais Tags: bares, botecos, cervejas, drinques, drinks.

Martini, Dry Martini

Sua alma é simples e elevada, pede apenas três ingredientes para ser sacralizada. Filho do Gim, Ele é o Pai, Filho e Espírito Santo da coquetelaria. Sua delicadeza está nas mãos do sacerdote encarregado de materializá-lo. Não admite profanações e sua confecção é litúrgica. Kascão Oliveira — barman predestinado, carrega no sobrenome uma dica de […]

Por Leonam Bernardo Atualizado em 27 fev 2017, 10h33 - Publicado em 11 jun 2013, 16h27

Ele, o Dry Martini. Foto: Felipe Gombossy

Sua alma é simples e elevada, pede apenas três ingredientes para ser sacralizada. Filho do Gim, Ele é o Pai, Filho e Espírito Santo da coquetelaria. Sua delicadeza está nas mãos do sacerdote encarregado de materializá-lo. Não admite profanações e sua confecção é litúrgica. Kascão Oliveira — barman predestinado, carrega no sobrenome uma dica de sua vocação — que dedicou sua vida a Ele, ensina o rito de consagração.

(Em silêncio obsequioso)

 

Ritos Iniciais

1_Gim. Tem que ser o melhor. Prefira Gin Mare; Hendrick´s; Tanqueray; Bombay; Gordon´s; ou Beefeater (o preferido de Kascão por ser o mais seco).

2_Vermute. Admite-se apenas o uso de Noilly Prat.

3_Azeitona. Verde, grande e com caroço. Use somente as melhores que encontrar.

4_Gelo. Tem que estar congelado, seco, soltando fumaça de frio, muito frio, CON-GE-LA-DO.

5_Taça. Deve estar repousando no freezer por pelo menos uma hora.

Continua após a publicidade

 

Liturgia da Palavra

Retire o gelo do congelador e encha um copo mixing glass. Adicione TRÊS (3) gotas de Noilly Prat. Mexa por cinco (5) segundos com uma colher. Use uma peneira e escorra todo o líquido. Adicione 100 mililitros de Gim. Mexa por exatos DEZ (10) segundos. Retire a taça do congelador. Com a ajuda da peneira, verse o Líquido na taça. Faça três furos na azeitona (para escorrer o óleo) e jogue no preparo. Não se admite em hipótese alguma o uso de palitos. Sirva imediatamente.

 

Liturgia Eucarística

O consumo do Dry Martini se dará em três goles. A azeitona dever ser levada a boca do segundo para o terceiro ato. O último trago deve ser prolongado.

 

Rito de Saída

Admite-se apenas o consumo de TRÊS (3) receitas por noite (ou tardes ou manhãs).

Amém!

Continua após a publicidade
Publicidade