Imagem Blog

Ricky Hiraoka - BaladaSP Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
O melhor da noite paulistana, por Ricky Hiraoka
Continua após publicidade

Retrospectiva 2013 da noite paulistana

Fim de ano é tempo de retrospectiva. Para não fugir desse clichê que domina os veículos de comunicação nessa época, o BALADA SP faz um balanço do que aconteceu em 2013. Abaixo, o que rolou de bom, quem brilhou e o que não foi bem na noite paulistana. Destaques Mais do que as casas noturnas quem […]

Por Ricky Hiraoka
Atualizado em 26 fev 2017, 23h12 - Publicado em 16 dez 2013, 17h47
2013: destaque para festas das agências de entretenimento

2013: destaque para festas das agências de entretenimento

Fim de ano é tempo de retrospectiva. Para não fugir desse clichê que domina os veículos de comunicação nessa época, o BALADA SP faz um balanço do que aconteceu em 2013. Abaixo, o que rolou de bom, quem brilhou e o que não foi bem na noite paulistana.

Destaques

Mais do que as casas noturnas quem realmente agitou a noite paulistana foram as agências de entretenimento da cidade como Multicase, Fishfire Ideas, Haute, Fun2U, Lovelife, We Clap, entre outras. Essas empresas foram as responsáveis pelas festas mais divertidas, inusitadas e bem elaboradas que rolaram na capital. Com muita gente bonita, organização e originalidade os eventos dessas agências tiram a mesmice da noite.

Consagração

Duas festas se consolidaram este ano: a carioca Funfarra, que passou a acontecer mensalmente no Cine Joia, e a Pilantragi, que nasceu tímida no fim de 2012 no Bebo Sim, em Perdizes, e ganhou popularidade em 2013 pela atmosfera descontraída e pelo ótimo som comandado por Rodrigo Bento. Vida longa para as duas festas.

Continua após a publicidade

Nova fase

A Augusta, que tantos falaram que tinha perdido força, ganhou um novo ânimo com a inauguração da Blitz Haus, do DJ Click, e com a chegada do Anexo B (dos mesmos donos do Beco 203), que virou a sede de festas populares entre jovens na faixa dos 20 anos, como Nêga e Alt Tab.

Reinvenção

O que tem perdido espaço na noite é o sertanejo. Casas que antes se dedicavam ao gênero começaram a abrir espaço para outros ritmos. O Villa Mix já recebeu as bandas de axé Asa de Águia e Chiclete com Banana e tem agendado show com os pagodeiros do Só Para Contrariar. A Brook’s optou por apostar na música eletrônica. Desde o fim do primeiro semestre, DJs de renome internacional, como Paul Oakenfold,  se apresentaram na casa e, para 2014, os sócios da ex-balada sertaneja prometem criar um espaço dedicado exclusivamente ao eletrônico.

Ainda na categoria reinvenção, a Disco merece uma menção. Uma das boates mais antigas baladas da cidade decidiu arriscar em 2013. Além de promover eventos fora de sua sede no Itaim, o clube apostou em projetos com música brasileira e até shows ao vivo. Recentemente, a Disco começou a promover uma festa na terça, dia carente de boas baladas na cidade.

Continua após a publicidade

Todo dia é dia

O domingo está se tornando dia de badalar. Além das edições de rua da Santo Forte no centro e da Calefação Tropicaos na Casa das Caldeiras, outras festas surgiram. O jornalista Alexandre Matias lançou o projeto Sussa – Tardes de Trabalho Sujo, que além de boa música tem opções de comidinhas e shows esporádicos. E a Trackers começou a receber a Stapafurdya, que será quinzenal em 2014. As duas festas merecem atenção.

Tchau, tchau!

Quem se despediu (infelizmente) da noite paulistana foi o Gloria, clube adorado pelos fashionistas que fez sucesso na segunda metade da década de 2000. Após uma crise, a casa, reduto de quem curtia fazer um carão na noite, reinaugurou em abril apostando em noites de rock e nu disco. Não deu certo.  O Estúdio (ex- Estúdio Emme) foi outro local que em 2013 não teve o destaque de anos anteriores. A balada perdeu festas importantes, como a Recalque, e quase não realiza mais eventos relevantes.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.