Imagem Blog

Astrologando Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Andreia Modesto
Zodíaco, mapa astral e previsões para todos os signos
Continua após publicidade

Quais os três signos mais supersticiosos do zodíaco

Dia das Bruxas, signos e superstições

Por Andreia Modesto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 1 nov 2017, 18h06 - Publicado em 30 out 2017, 18h09

As origens do Dia das Bruxas remontam a uma antiga festa religiosa celta. Os celtas viveram há mais de dois mil anos na área que hoje é a Irlanda e o Reino Unido. Comemoravam seu ano novo no dia 1 de novembro e, acreditavam, que um dia antes, em 31 de outubro, a fronteira entre vivos e mortos abria-se e os fantasmas retornavam à terra.

Os druidas (sacerdotes celtas) recebiam deles vários conselhos para o novo ano que se iniciava. Mas o nome “Halloween” significa véspera do Dia dos Santos, feriado católico, e nada tem a ver com o antigo festival celta.

O Halloween chegou aos EUA através dos imigrantes ingleses e irlandeses e virou uma celebração para crianças que se vestem de bruxos e feiticeiros e pedem doces e outras guloseimas.

Comemora-se o Halloween sob o signo de Escorpião, que tem inclinação para as questões místicas. É um dos signos mais interessados no que “pode existir do outro lado da vida” e adora filmes de suspense, terror ou paranormalidade.

Escorpião é um signo intuitivo e sensível. Impressionável, pode tornar-se supersticioso e encontrar várias “explicações transcendentais” para coisas que lhe acontecem. Peixes e Câncer atuam de modo parecido, buscando um sentido maior para situações que podem ser corriqueiras.

Podem repetir a mesma camisa no jogo do time preferido caso acreditem que a vestimenta trouxe sorte quando o time ganhou um campeonato. Criam hábitos e manias para atrair a boa sorte e identificam presságios ou avisos do destino quando alguma coisa não dá certo no dia a dia. Se o carro pifou de manhã cedo, é sinal de que bons negócios não vão ocorrer na reunião de trabalho. Se uma borboleta pousou em seu ombro, é porque algo de muito especial e positivo vai ocorrer!

Continua após a publicidade

Câncer , Escorpião e Peixes são signos que têm abertura para explicações que desafiam a razão humana. E cada pessoa cria suas superstições. Alguns se sentem “perseguidos” por determinados números que se repetem nos documentos, placas dos carros, números das casas, ponteiros dos relógios etc.

Signos práticos como Touro, Virgem e Capricórnio tendem a ser tão realistas que provavelmente acharão graça nas pessoas supersticiosas e não as levarão a sério. Gêmeos, Libra e Aquário também não se deixarão impressionar. Áries, Leão e Sagitário vão preferir acreditar que eles próprios são os talismãs de suas vidas e que “querer é poder”! Ou seja, sem chances de terem medo do gato preto.

«No creo en brujas, pero que las hay, las hay» – Este é um ditado galego que nos faz entender porque até o mais cético bate na madeira ao ouvir uma má notícia para afastar o azar. Por isso, fiz uma listinha das superstições mais conhecidas de todos nós!

Se a palma da mão coçar é porque vai chegar algum dinheiro inesperado.
Colocar uma vassoura atrás da porta faz com que visitas indesejáveis vão embora rapidamente.
Se a orelha ficar vermelha e quente é porque alguém está falando mal de você.
Se uma joaninha entrar em sua casa é sinal de boa sorte.
Jogar uma moeda numa fonte fazendo um pedido faz com que o desejo se realize.
Passar embaixo de escada atrasa a vida.
Abrir guarda-chuva dentro da casa atrai problemas.
Espelho quebrado anuncia sete anos de azar.
Colocar a bolsa no chão faz o dinheiro ir embora.
Se fizer um pedido à primeira estrela da noite ou a uma estrela cadente, ele será rapidamente atendido.

Quer me seguir na web? Anote!

https://www.astrodestino.com.br

Instagram astrodestino

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.